Uma das melhores séries sobre tecnologia está completa no Prime Video

Imagem de: Uma das melhores séries sobre tecnologia está completa no Prime Video
Imagem: Kaspersky
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A plataforma de streaming Amazon Prime Video traz em seu catálogo uma elogiada série que fala de tecnologia, relações familiares e capitalismo. Trata-se de Mr. Robot, série da NBCUniversal criada por Sam Esmail (Homecoming: De Volta à Pátria) e composta por quatro temporadas que totalizam 45 episódios.

Chamada pela Prime Video de Sociede Hacker, a série tem todos os capítulos liberados para streaming no serviço, com legendas ou dublagem em português do Brasil. Clique aqui para acessar os episódios e já começar a maratona.

O mundo de Mr. Robot

A série conta a história de Elliot (Rami Malek), um hacker recluso e antissocial que leva uma vida dupla. Em horário comercial, ele trabalha no setor de TI e segurança digital de uma grande corporação — a E-Corp, que ele nada carinhosamente chama de Evil Corp.

Mr Robot.Mr Robot.Fonte:  USA Network 

Durante a noite, ele caça criminosos virtuais e invade sistemas. Ao mesmo tempo, ele também sonha em derrubar o conglomerado para o qual trabalha.

Essa chance surge quando ele conhece Darlene (Carly Chaikin), uma jovem idealista que participa de um coletivo ciberativista com planos ousados, e Mr. Robot (Christian Slater, que atua como conselheiro e uma espécie de líder para o grupo.

O elenco traz ainda Portia Doubleday (Carrie, a Estranha) como Angela, uma amiga de infância de Elliot; Martin Wallström (até então apenas conhecido na Suécia) como Tyrell, o chefe do protagonista; BD Wong (Gotham, Jurassic Park) como a misteriosa figura conhecida como Whiterose e Grace Gummer (filha de Meryl Streep, de séries como Deixa Ela Entrar e American Horror Story) como a agente do FBI Dominique.

Mr Robot: prêmios e legado

A série originalmente exibida na USA Network rapidamente conquistou o público, em especial fãs de tecnologia que esperavam uma produção que lidasse de forma realista com temas como cibersegurança.

Mr. Robot trata do mundo hacker de uma forma menos caricata, mostrando uma sociedade mais pessimista e críticas às grandes corporações de tecnologia. Além disso, ela também mostra os conflitos internos e problemas emocionais do protagonista, que se mostra cada vez mais complexo e problemático no decorrer das temporadas.

Cena de hack de Mr. Robot.Cena de hack de Mr. Robot.Fonte:  USA Network 

O seriado ajudou ainda a carreira de duas figuras em especial. Rami Malek foi projetado para Hollywood e anos depois ganhou um Oscar de Melhor Ator ao interpretar Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody.

Já Christian Slater, que começou ainda criança na atuação, estava em uma fase difícil da carreira com papéis de pouco prestígio — ele é, por exemplo, o protagonista da infame adaptação do jogo Alone in the Dark.

Slater e Malek.Slater e Malek.Fonte: USA Network

Outro aspecto bastante lembrado da série é a sua preocupação em trazer códigos e processos de invasão precisos, com a consultoria de especialistas liderados pelo roteirista Kor Adana e o próprio Esmail sendo um programador amador. Elliot, por exemplo, usa com frequência a distro Kali Linux para acessar servidores, além de métodos de força bruta para descobrir senhas.

Fora a admiração do público, Mr. Robot ganhou dois Globos de Ouro (Melhor Série de Drama e Melhor Ator Coadjuvante para Slater), três Primetime Emmy e um prêmio Peabody.

--

30 dias grátis de Amazon Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.