Kevin Spacey é inocentado das acusações de crimes sexuais

Imagem de: Kevin Spacey é inocentado das acusações de crimes sexuais
Imagem: GettyImages

O ator Kevin Spacey, de 64 anos, foi declarado inocente pelo júri em um julgamento sobre crimes sexuais no Reino Unido. O veredito do ator de House of Cards foi lido pelas autoridades responsáveis nesta quarta-feira (26), após 12 horas de deliberação.

Spacey respondia ao tribunal britânico por doze possíveis crimes, decorrentes de acusações de quatro homens que denunciaram o ator, a maioria deles no início de carreira ou envolvidos indiretamente com a indústria do entretenimento. Ele teria abusado sexualmente das vítimas entre os anos de 2001 e 2013, quando assumiu o cargo de diretor artístico da companhia teatral The Old Vic, em Londes.

Em seu último depoimento, ele compareceu de forma voluntária ao tribual e se declarou novamente inocente de todos os 12 crimes, sendo que três deles foram retirados da ação pelo juiz antes da deliberação. Spacey foi inocentado de todas as nove acusações restantes.

Segundo o jornal The New York Times, o réu chorou ao ouvir o veredito ao seu favor. "Eu imagino que muitos de vocês compreendam que tenho muito o que processar. Sou enormemente agradecido ao júri por tomar o tempo para examinar todas as provas. (...) Estou honrado com resultado", disse aos repórteres antes de sair do tribunal.

Longo histórico

Em 2022, o astro foi julgado por crimes semelhantes em um tribunal de Nova York, na ação judicial movida pelo também ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery). Entretanto, ele também foi inocentado porque a promotoria não foi capaz de provar ao júri que houve abuso quando ocorreu o caso, em 1986, quando Rapp tinha 14 anos.

Em resposta na época da denúncia, Spacey chegou a pedir desculpas pelo ato, apesar de dizer não se lembrar do ocorrido. Outras acusações parecidas surgiram após o testemunho de Rapp, incluindo casos de contato físico forçado, toques inapropriados ou até mesmo estupro.

Spacey em 2022, período do primeiro julgamento nos EUA.Spacey em 2022, período do primeiro julgamento nos EUA.Fonte:  GettyImages 

Spacey é vencedor de dois prêmios Oscar por Os Suspeitos (1995), como Melhor Ator Coadjuvante, e por Melhor Ator em Beleza Americana (2000).

As acusações iniciadas em 2017 fizeram com que ele se afastasse de Hollywood e de produções para o streaming ou televisão: ele foi demitido pela Netflix e ficou de fora da última temporada do fenômeno House of Cards, além de ser substituído no filme Todo Dinheiro do Mundo, de Ridley Scott.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.