Deadpool e Wolverine: como a dupla se conheceu nos quadrinhos?

Imagem de: Deadpool e Wolverine: como a dupla se conheceu nos quadrinhos?
Imagem: IGN
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Você já se perguntou como Deadpool e Wolverine se conheceram nas histórias em quadrinhos da Marvel? Esses dois personagens icônicos têm uma trajetória que começou dentro dos laboratórios do Programa Arma X, um projeto militar que visava criar soldados indestrutíveis para missões não-oficiais dos Estados Unidos.

Tanto Deadpool quanto Wolverine passaram por experiências dolorosas como cobaias que resultaram em memórias apagadas, abandono e uma sede de vingança interminável. Porém, levou um tempo para que o herói de garras afiadas ficassem cara a cara com o Mercenário Tagarela!

O primeiro encontro de Wolverine e Deadpool

Foi somente na edição Wolverine #88 (1994) de Larry Hama, com arte de Adam Kubert e Fabio Laguna, que os dois personagens finalmente se encontraram nas páginas dos quadrinhos. Na trama, Wolverine estava em busca de Garrison Kane, mas acabou se deparando com Deadpool, que também estava atrás de Kane e Copycat por motivos pessoais.

Deadpool e Wolverine se conheceram em 1994, na edição Wolverine #88.Deadpool e Wolverine se conheceram em 1994, na edição Wolverine #88.Fonte:  Marvels Comics/Reprodução 

Não é difícil supor que o primeiro encontro da dupla não foi dos mais amigáveis. Eles se envolveram em uma briga feia e Wolverine acabou levando a pior, considerando que ainda não tinha total controle sobre os seus poderes de cura.

As personalidades contrastantes de Logan e Wade Wilson costumam ser o principal motivo de desavença entre os dois. Afinal, sabemos que Wolverine é mais centrado e prefere a solidão, enquanto Deadpool é a própria definição de tagarela, impulsivo e irresponsável. Uma parceria improvável que conquistou os fãs!

O Programa Arma X foi determinante na vida de Logan e Wade.O Programa Arma X foi determinante na vida de Logan e Wade.Fonte:  Marvel Comics 

Ambos personagens aprenderam a respeitar suas diferenças e a relação evoluiu nas HQs para uma amizade... conturbada, mas única! Eles até trabalharam juntos na equipe X-Force e com os Vingadores, durante as Guerras Secretas.

Deadpool e Wolverine juntos no cinema

Nas telonas, o mutante e o anti-herói também tiveram seus momentos juntos. Em X-Men Origins: Wolverine (2009), tivemos um encontro dos dois, sendo que a versão de Deadpool que não foi bem recebida pelos fãs.

Desde então, há diversas referências e piadas envolvendo Wolverine nos filmes solo de Deadpool, incluindo cenas reutilizadas de Origins durante os créditos de Deadpool 2.

Além de Wolverine, Deadpool 3 contará com o retorno de Tempestade, Ciclope e Jean Grey.Além de Wolverine, Deadpool 3 contará com o retorno de Tempestade, Ciclope e Jean Grey.Fonte:  Marvel Studios/Divulgação 

A próxima saga do Wade Wilson nos cinemas será lançada em 3 de maio de 2024 com destaque para o retorno de Hugh Jackman como Wolverine usando uniforme com as cores clássicas dos quadrinhos ao lado de Deadpool (Ryan Reynolds). Já podemos esperar muita ação e humor com essa dupla explosiva, certo?

--

Assista Deadpoll e outros filmes e séries do MCU no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.