Os 25 melhores animes de todos os tempos

Imagem de: Os 25 melhores animes de todos os tempos
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os fãs dos animes estão sempre envolvidos com as suas séries preferidas, e costumam saber tudo sobre elas. Mas você sabe quais são os animes mais bem avaliados pelo público e pela crítica? 

Neste texto, trazemos a lista das 25 melhores sagas japonesas de animação de todos os tempos conforme a avaliação no site IMDB. A relação inclui desde obras recentes até clássicos dos anos 90, em ordem decrescente. Confira a seleção completa a seguir!

O melhores animes de todos os tempos

25. Neon Genesis Evangelion (1995 - 1996)

Neon Genesis Evangelion se passa em 2015, quinze anos após a ocorrência de um cataclismo global. O adolescente Shinji Ikari é chamado por seu pai, Gendo Ikari, diretor de uma força paramilitar, para ir à futurística cidade de Tóquio-3. Lá, Shinji testemunha as Nações Unidas lutando contra um Anjo, e descobre que esta é uma raça monstruosa cujo retorno foi previsto nos Manuscritos do Mar Morto.

O jovem então é chamado para entrar na força paramilitar para lutar contra esses inimigos a partir do uso das Unidades Evangelion (ou EVAs), que são naves altamente tecnológicas. A produção foi muito influente tanto pelo seu lado filosófico quanto por suas batalhas envolvendo monstros e robôs gigantes.

24. JoJo's Bizarre Adventure (2012 - presente)

JoJo's Bizarre Adventure se inicia durante o século XIX, na Inglaterra, e mostra a rivalidade entre Jonathan Joestar, um jovem aristocrata, e Dio Brando, um garoto plebeu órfão que foi acolhido pelo pai de Jonathan. Dio começa a estudar os poderes sobrenaturais de uma máscara asteca que encontra na mansão de Joestar, sem saber que isso mudará o futuro das gerações da família.

Nas temporadas seguintes, novas gerações da família Joestar seguem na luta contra o principal vilão, em uma batalha de eras recheada de momentos épicos e poses chamativas. Vale destacar, também, a presença dos stands, que são espíritos de luta que acompanham os personagens principais.

23. Chainsaw Man (2022 - presente)

Chainsaw Man passa em uma realidade em que demônios podem fazer pactos com humanos. Ele mostra a vida de um adolescente chamado Denji, que enfrenta dificuldades financeiras por conta da relação do seu pai com a Yakuza. Ele recebe então o cargo de Caçador de Demônios, o que vai o levar a um destino bastante trágico.

O anime possui uma temporada atualmente, mas os fãs já esperam ansioso pela continuação da história, que já foi confirmada. Será que a obra manterá a qualidade no decorrer de seu futuro?

22. Jujutsu Kaisen (2020 - presente)

Jujutsu Kaisen gira em torno de uma trama bem bizarra. Para tentar salvar seus amigos que estavam sendo atacados por Maldições (entidades surgidas dos sentimentos negativos dos humanos), Yuji Itadori engole o dedo de Ryomen-Sukuna, um demônio muito poderoso.

Ele então ganha poderes especiais e é matriculado no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições. Ao ser treinado por Satoru Gojo e mais caçadores de monstros, o jovem descobre um mundo cheio de perigos e mistérios.

Atualmente em sua segunda temporada, o anime passou o rodo em premiações especializadas no ano de seu lançamento.

21. Fruits Basket (2019 - 2021)

Fruits Basket acompanha a vida de Tohru Honda, uma estudante de 16 anos. Depois que uma tragédia ocorre em sua família, ela passa a morar numa barraca. Só que acaba montando sua casa nos terrenos privados de um clã misterioso, que acaba a acolhendo. Aos poucos, ela descobre os segredos dessa família: quando eles são abraçados por alguém do sexo oposto, eles se transformam em animais do zodíaco chinês.

20. Mob Psycho 100 (2016 - 2022)

O sucesso Mob Psycho 100 apresenta uma história instigante, que gira em torno de "Mob". Ele é um jovem que vai explodir caso sua capacidade emocional chegue aos 100%. Por isso, precisa controlar seus poderes psíquicos para poder viver normalmente, mas é muito difícil escapar de certas emoções, como o estresse, a raiva e o medo.

19. Code Geass: Lelouch of the Rebellion (2006–2008)

Code Geass: Lelouch of the Rebellion agrupa várias histórias, mas a maioria delas envolve o príncipe Lelouch Lamperouge. Na infância, ele sofreu um atentado terrorista em que sua mãe morreu e a sua irmã perdeu a visão e a capacidade de andar.

Após se mudar para a Área 11, ele quer recomeçar a vida. Tudo muda quando Lamperouge encontra uma misteriosa moça chamada C.C., que lhe dá um poder chamado Geass, que permite que o príncipe dê ordens a qualquer ser humano.

18. Haikyuu!! (2014 - 2020)

Haikyuu!! mostra um time de vôlei que está se preparando para um torneio. Por conta disso, os jogadores vão para Tóquio para um treinamento intensivo. Contudo, no meio do treino, Hinata e Kageyama se perdem e encontram uma pessoa que mudará o seu destino.

17. Gintama (2005 - 2021)

Gintama é um anime situado em um período em que a humanidade foi conquistada por alienígenas chamados Amantos. Os samurais tentaram derrotá-los, mas perderam, e foram proibidos de usar espadas. A trama então gira nas aventuras do samurai Sakata Gintoki, que ajuda um adolescente e sua irmã de um ataque de alienígenas.

16. Berserk (1997 - 1998)

A trama de Berserk envolve um mundo de fantasia medieval em que um homem chamado Guts, um ex-mercenário amaldiçoado que vira um espadachim e busca vingança. A história trata de temas como isolamento, traição, livre-arbítrio e vários outros de natureza filosófica.

15. One Punch Man (2015 - 2019)

One Punch Man trata da história de um homem, chamado Saitama, que resolveu se tornar um super-herói apenas pela diversão. Após anos de treinamento, ele se torna realmente invencível.

Saitama então participa da Associação de Heróis, mas lá ninguém desconfia de que ele é capaz de derrotar qualquer um apenas com um único soco. Recheado de humor e ação, o anime também conta com questões dramáticas em sua trama.

14. Monster (2004 - 2005)

O perturbador Monster é cultuado por muita gente no mundo todo. Sua história ocorre em torno da vida de Kenzo Tenma, um cirurgião japonês que vive na Alemanha. Sua vida é profundamente abalada depois que ele cruza com Johan Liebert, um de seus ex-pacientes, que revela ser um serial killer.

13. Naruto Shippuden (2007–2017)

Naruto Shippuden é a segunda parte do anime Naruto, um dos mais amados no Brasil. A história começa dois anos depois do fim da primeira série. O ninja adolescente Naruto retorna e descobre que seus amigos shinobis o superaram. Mas há outros desafios pelo caminho, pois seus inimigos estão cada vez mais poderosos. Contudo, Naruto agora está mais confiante e maduro.

12. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (2019 - presente)

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é mais um anime com temática tensa e perturbadora. A história acompanha um jovem chamado Tanjiro, que ganha a vida vendendo carvão, e que descobre que sua família foi morta por um demônio.

O protagonista e a irmã foram os únicos sobreviventes, mas a menina também foi transformada em demônio. Tanjiro então resolve se tornar um matador para aniquilar o assassino de sua família e salvar a irmã.

11. Steins;Gate (2011 - 2015)

Steins;Gate conta a história de um cientista chamado Rintaro Okabe, que dirige o "Laboratório de Dispositivos do Futuro" com seus amigos. Eles então descobrem que o microondas que estão desenvolvendo consegue mandar mensagens que atravessam o tempo.

10. Dragon Ball Z (1989 - 1996)

Outro enorme sucesso no Brasil, Dragon Ball Z acompanha as aventuras do guerreiro Goku, seu filho Gohan e seus aliados. Eles lutam para defender a Terra de diferentes ameaças, e contam com o auxílio de um dragão que concede desejos a quem consegue juntar as sete Esferas do Dragão.

No decorrer de suas temporadas, Dragon Ball Z apresentou diversos personagens que viraram ícones da cultura globalmente. O sucesso da obra também garantiu continuações e muitos filmes para a saga, além da participação em jogos como Fortnite.

9. Vinland Saga (2019 - presente)

Vinland Saga conta uma história envolvendo vikings. Tudo começa quando Thors resolve ir para a Islândia, ao lado de sua esposa Helga. Anos depois, seu filho Thorfinn pede para conhecer um paraíso chamado Vinlands. Só que Thors acaba sendo convocado para uma batalha, onde é morto por ter desertado do seu país anos antes. Thorfinn é sequestrado, e precisa unir-se aos sequestradores, ao mesmo tempo em que jura vingança pela morte de seu pai.

8. Ginga: Nagareboshi Gin (1986)

No anime Ginga: Nagareboshi Gin, acompanhamos as aventuras de Gin, um cão akita com coloração de listras de tigre. Ao nascer, ele vê seu pai ser morto por Akakabuto, um urso que aterroriza a todos. Gin então sai em busca de cães aliados para tentar enfrentar Akakabuto.

7. Cowboy Bebop (1998 - 1999)

Cowboy Bebop é um anime cult, do gênero space western. Ele se passa num tempo em que ocorre uma era espacial com viagens entre planetas. Nessa história, Spike, um ex-mafioso, e Jet, um ex-policial, atuam como cowboys que caçam recompensas e vivem em busca de pessoas que estão foragidas.

6. Death Note (2006–2007)

Death Note conta a saga de Light, um adolescente brilhante, que é filho de um membro da polícia japonesa. Sua vida muda quando ele encontra o "Caderno da Morte", que possibilita que ele mate qualquer pessoa, desde que escreva o nome no caderno.

Light começa a matar os criminosos, mas logo vai encontrar um adversário que atrapalhará os seus planos: o misterioso e inteligente detetive conhecido como "L". O sucesso gigantesco até fez a Netflix apostar em um live-action do anime, mas a produção não foi bem recebida.

5. Ginga eiyû densetsu (1988–1997)

Ginga eiyû densetsu é um anime épico de ficção científica, que se passa num futuro distante. Dois Estados interestelares - o Império Galáctico e a Aliança dos Planetas Livres - estão envolvidos numa luta que parece não ter fim. Só que dois gênios irão mudar essa história: Reinhard von Lohengramm e Yang Wen-li.

4. Hunter X Hunter (2011–2014)

Hunter X Hunter conta a história de Gon, um menino que mora na Ilha da Baleia. Ele é criado pela tia e acredita que seus pais estão mortos. Mas um dia Gon descobre que seu pai está vivo e é um dos maiores "hunters" (caçadores) de todos os tempos. Ele resolve então procurar o pai e se tornar o melhor Hunter de todos.

3. Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009–2010)

Amado por muita gente, Fullmetal Alchemist: Brotherhood narra uma trama envolvendo alquimia. Nela, dois irmãos perdem a mãe, mas resolvem usar um conhecimento da alquimia para ressuscitá-la.

Só que não dá certo e, por conta disso, Edward Elric sacrifica o braço direito para afixar a alma do irmão numa armadura. Ele acaba ganhando próteses metálicas para substituir a perda. Edward sai então em busca da Pedra Filosofal para que ambos possam recuperar seus corpos.

2. Bleach: Thousand-Year Blood War (2022 - presente)

Bleach: Thousand-Year Blood War nos apresenta Ichigo Kurosaki, um estudante adolescente que é capaz de ver fantasmas. Sua vida muda quando ele é atacado, ao lado de suas irmãs, por um espírito maligno.

Ele recebe a ajuda de uma shinigami chamada Rukia Kuchiki, que transfere seus poderes para Ichigo. O jovem passa então a ter que manter o equilíbrio entre o mundo dos vivos e dos mortos.

1. Attack on Titan (2013 - 2023)

Por fim, o anime mais bem avaliado de todos. Attack on Titan segue a vida de Eren Jaeger, que jurou eliminar todos os Titãs, após um deles destruir sua cidade natal e matar a sua mãe. Mas essa batalha não será fácil, e envolverá incontáveis aventuras e embates.

Atualmente, o anime caminha para o seu final, com o capítulo que vai encerrar toda a história prestes a chegar. Resta agora aguardar para ver se a conclusão da história vai agradar os fãs da saga!

E aí, o que você achou da lista de melhores animes de todos os tempos? Sentiu falta de alguma produção? Compartilhe o texto nas redes sociais e nos conte qual obra merecia estar na lista!

Assista Viland Saga, Attack on  Titan, Naruto e muitos outros animes no Prime Video

Imagem: Amazon prime grátis por 30 dias
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon prime grátis por 30 dias

Quer frete grátis, centenas de livros no Prime Reading, filmes e séries no Prime Video, muita música no Prime Music, plataforma de jogo e muito mais? Assine Amazon Prime e comece a aproveitar!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.