The Witcher: veja locais onde a terceira temporada foi filmada

Imagem de: The Witcher: veja locais onde a terceira temporada foi filmada
Imagem: Netflix

Os cinco primeiros episódios que compõem a 3ª temporada de The Witcher já estão disponíveis na Netflix. A produção, que tem Henry Cavill no papel principal de Geralt de Rivia, possui cenários deslumbrantes e que com certeza contribuem significativamente para que a história seja contada.

Embora os locais vistos na série sejam fictícios, muitos deles não foram construídos em estúdio. Os desenvolvedores também utilizaram locações para dar maior veracidade aos ambientes descritos na narrativa.

Sendo assim, logo abaixo, descubra mais sobre onde a 3ª temporada de The Witcher foi filmada. Aproveite!

9. Catedral de Guildford (Inglaterra)

(GettyImages/Reprodução)(GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

O grandioso palácio do Império Nilfgaardiano teve como locação a Catedral de Guildford, condado de Surrey, também na Inglaterra. Por si só, o local já é bastante imponente, atraindo turistas de diversos locais do mundo para essa região.

Além disso, não é a primeira vez que a igreja é explorada em produções audiovisuais, visto sua aparição em Sandman, lançada no ano passado.

8. Epping Forest (Inglaterra)

(Geograph/Reprodução)(Geograph/Reprodução)Fonte:  Geograph 

Para o Belleteyn Festival, visto logo no início da nova temporada, a equipe de produção se deslocou até a Floresta Epping, ao norte de Londres, na Inglaterra. As filmagens ocorreram mais especificamente em torno do Strawberry Hill Ponds, uma região famosa principalmente por ser bastante agradável e tranquila.

7. Jolly Farm (Inglaterra)

(Farm Locations/Reprodução)(Farm Locations/Reprodução)Fonte:  Farm Locations 

Na região sudeste da Inglaterra, há o condado de Kent, onde se localiza a Jolly Farm, que se tornou mais conhecida como o Jardim da Inglaterra. Por lá, os produtores da série da Netflix criaram uma taverna medieval.

No site da propriedade, é possível notar que eles estão sempre abertos a servirem como locações para produções cinematográficas e televisivas.

6. Virginia Water Lake (Inglaterra)

(GettyImages/Reprodução)(GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

De acordo com os produtores de The Witcher, algumas das principais filmagens noturnas foram realizadas em Virginia Water Lake, na fronteira dos condados de Berkshire e Surrey.

Ao que tudo indica, a escolha se deu pela forma como a vegetação e as cachoeiras se apresentam, remetendo ao cenário ideal do século 13, época em que a série é ambientada.

5. Three Cliffs Bay (País de Gales)

(GettyImages/Reprodução)(GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

Em uma tradução livre, podemos considerar que trata-se da Baía dos Três Penhascos. Nessa região do País de Gales, foi instalada a Aretuza Academy, uma instituição mágica para donzelas na Thanedd Island durante a 3ª temporada de The Witcher.

4. Farol de Nash Point (País de Gales)

(GettyImages/Reprodução)(GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

Ainda no País de Gales, mais uma locação foi utilizada para os episódios do terceiro ano da série. As cenas filmadas no Farol de Nash Point mostram Geralt e Ciri (Freya Allan) embarcando em um navio. Fundado em 1832, esse farol já auxiliou muitos marinheiros perdidos a encontrarem o continente.

3. Laghi di Fusine (Itália)

(GettyImages/Reprodução)(GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

Antes mesmo dos trabalhos práticos com as filmagens aconteceram no Reino Unido, a equipe e o elenco viajaram para a Itália. No país europeu, algumas sequências foram desenvolvidas, incluindo a união de Geralt, Ciri e Yennefer (Anya Chalotra) quando buscam por um esconderijo.

Localizado no extremo nordeste da Itália, quase na fronteira com a Eslovênia, o Laghi di Fusine possui uma beleza estonteante.

2. Castelo de Predjama (Eslovênia)

(GettyImages/Reprodução)(GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

Por falar na Eslovênia, há também o Castelo de Predjama, localizado no país em questão — não muito distante de Laghi di Fusine —, que serviu como base para a criação do Castelo Vuilpanne da 3ª temporada. Com um estilo gótico e arredores rochosos, o edifício serviu perfeitamente para a ambientação narrativa de The Witcher.

1. Stara Baska, Croácia

(GettyImages/Reprodução)(GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

Por fim, é preciso falar da cidade de Stara Baska, localizada na ilha de Krk na Croácia, cuja Praia Zala foi utilizada como locação para o refúgio de Geralt, Yennefer e Ciri. Conhecida por praias com águas cristalinas, a ilha se destaca como um ótimo destino turístico na Europa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.