The Witcher: entenda final da primeira parte da terceira temporada

Imagem de: The Witcher: entenda final da primeira parte da terceira temporada
Imagem: Netflix

Lançada pela Netflix na última quinta-feira (29), a Parte 1 da 3ª temporada de The Witcher surpreendeu os espectadores com cinco episódios emocionantes. A boa notícia é que no final do mês de julho, a gigante do streaming vai disponibilizar a Parte 2 do 3º ano da série.

Com inúmeros conflitos acontecendo ao mesmo tempo, os personagens precisam ser firmes para lidar com todos os dilemas em que estão inseridos. Para entender direitinho o que acontece no final do quinto episódio da 3ª temporada, confira todos os detalhes logo abaixo. Mas atenção, há alguns spoilers pela frente.

The Witcher: o que acontece no final da Parte 1 da 3ª temporada?

Em resumo, os primeiros episódios da 3ª temporada de The Witcher trazem algumas reviravoltas aos espectadores.  No início, o público acompanha a saga de Geralt de Rivia (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan) em sua viagem pelo continente. O trio está em busca de um local que seja seguro para ambos, tendo em vista todas as questões apresentadas na 2ª temporada.

Conforme essa busca avança, Geralt faz importantes descobertas a respeito do assassino implacável Rience (Sam Woolf). A partir disso, o personagem tenta contato com um amigo de sua família, que seria capaz de ter revelações mágicas e sobrenaturais.

Em paralelo, Ciri e Yennefer também têm seus próprios conflitos, algo que pode impactar diretamente a rotina de Geralt, tendo em vista todas as expectativas que criam em torno de um plano que pode ser extremamente perigoso.

Nesses cinco episódios, ainda há um destaque interessante para o Rei Vizimir (Ed Birch), Philippa (Cassie Clare), Dijkstra (Graham McTavish) e Triss (Anna Shaffer), que deixam questões secundárias interessantes para serem desenvolvidas até o final da temporada.

Final da primeira parte

Contudo, o que mais chama a atenção em "The Art of Illusion" (A Arte da Ilusão, em tradução livre), o último episódio da Parte 1 desta 3ª temporada, é a festa que se torna o elemento central de conexão entre todos os conflitos apresentados anteriormente.

Tudo começa com Geralt e Yennefer adentrando à comemoração que celebra algo bastante importante: o conclave que reunirá diferentes forças mágicas do continente em torno de estratégias para criar novos aliados em uma guerra iminente.

Muitos convites chegam a Geralt, que recusa todos, visto que pensa sempre em proteger Ciri. Nesse contexto, alguns personagens também tentam aconselhar Yennefer, como Philippa e até mesmo Istredd (Royce Pierreson).

Esse último traz informações valiosas a Yennefer e Geralt, fazendo com que um pequeno conflito armado seja instaurado para despistar olhares curiosos. Tudo isso consistia em um pretexto para que Yennefer pudesse procurar por Stregobor (Lars Mikkelsen), um velho inimigo de Geralt, que teria conhecimento sobre o Livro dos Artefatos, cujos feitiços seriam capazes de transformar o tempo e o espaço.

Episódio 3x5 de The Witcher apresenta um gancho emocionante para o futuro da série. (Netflix/Reprodução)Episódio 3x5 de The Witcher apresenta um gancho emocionante para o futuro da série. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Quando encontra alguns pertences de Stregobor, Yennefer descobre algo chocante sobre ele. O vilão logo a encontra, mas ela é salva por seus aliados, incluindo Geralt, Triss e Istredd.

Após um confronto direto, que traz algumas dúvidas muito pertinentes ao público, o grupo consegue deter Stregobor. Porém, o que poderá acontecer daqui para frente com relação aos crimes desse vilão?

Descubra mais sobre isso a partir de 27 de julho, quando os episódios finais da 3ª temporada de The Witcher ficarão disponíveis na Netflix. Não perca!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.