As 6 lutas mais marcantes de Cavaleiros do Zodíaco

Imagem de: As 6 lutas mais marcantes de Cavaleiros do Zodíaco
Imagem: IGN

Amada por muitos brasileiros, Cavaleiros do Zodíaco é uma animação que certamente ainda habita o imaginário de muitas pessoas, seja com seus personagens ou os momentos de batalha. Aliás, muitas das lutas do anime foram memoráveis, seja por conta das frases de efeito utilizadas, situações pelas quais os cavaleiros passaram ou até mesmo o desfecho delas.

Pensando nisso, listaremos na sequência algumas das batalhas mais épicas de Cavaleiros do Zodíaco e os motivos que levou cada uma delas a aparecer em nossa relação. Veja a seguir a seleção de pancadarias icônicas do desenho animado!

1. Shiryu x Seiya

A nossa saga em Cavaleiros do Zodíaco já começa com a Guerra Galática, onde os cavaleiros se enfrentaram para tentar receber como prêmio a armadura de ouro de Sagitário. E, certamente, uma das melhores lutas desse arco é a travada por Seiya e Shiryu.

Após muitos golpes e sangue voando, o cavaleiro de Pégaso acaba surpreendendo o Dragão em seu único ponto fraco: o "punho direito do dragão". Isso colocou Shiryu em perigo mortal, mas Seiya foi capaz de trazê-lo de volta ao golpear suas costas, dando início a uma das maiores amizades de todo anime.

2. Ikki x Shaka de Virgem


A Saga das Doze Casas foi a primeira em que vimos todos os Cavaleiros de Bronze indo além de seus limites na tentativa de salvar a deusa Atena, atingida no coração por uma flecha de ouro. Nem todas as casas geraram batalhas (a de Áries, por exemplo, foi tranquila), mas outras guardavam inimigos bem poderosos, como a casa de Virgem.

Para superar esse desafio, foi preciso a interferência de Ikki de Fênix, que surpreendeu na batalha após usar uma estratégia para surpreender o "homem mais próximo de Deus": durante a batalha, ele se deixou ser atingido pelo golpe Tesouro do Céu para perder seus sentidos e elevar seu cosmo a um grau capaz de superar o adversário.

3. Shun x Io de Scylla


Shun sempre foi um cavaleiro que tentava dialogar em vez de ferir o inimigo de maneira mortal, o que fez alguns considerarem isso como uma fraqueza. É verdade, a luta do detentor da armadura de Andrômeda contra Afrodite de Peixes foi memorável, mas possivelmente o embate contra Io de Scylla deu uma prova diferente de seu poder.

Para quem a essa altura achava que as correntes serviam apenas para um ataque básico e a defesa proporcionada com a Corrente Circular, foi extremamente satisfatório ver Shun criando armadilhas para conter as seis bestas de Io na Saga de Poseidon e, de quebra, acabar com o oponente sem a ajuda de Ikki.

4. Seiya, Shiryu e Hyoga x Poseidon


Ainda na Saga de Poseidon, outro momento marcante foi a luta de Seiya, Shiryu e Hyoga contra o próprio deus, onde talvez tivemos um dos momentos mais épicos dentro das sagas exibidas na TV aberta.

O que torna essa batalha especial é o fato de vermos três armaduras de ouro em ação sob o comando dos cavaleiros de bronze: Shiryu vestiu a armadura de Libra de seu mestre (que tinha sido leva por Kiki para o reino de Poseidon), Hyoga com a de Aquário e Seiya com a proteção de Sagitário. Evidentemente, o trio levou a melhor no confronto.

5. Ikki e Kanon x Aiacos, Minos e Rhadamanthys

Vamos colocar agora duas batalhas presentes na Saga de Hades, começando com o confronto de Ikki de Fênix e Kanon de Gêmeos contra Aiacos de Garuda, Minos de Griffon e Rhadamanthys de Wyvern, os três juízes do inferno.

O combate começa com Kanon enfrentando os três e sofrendo um pouco para contornar a situação, até o momento em que Ikki surge e derrota Aiacos em um confronto relativamente rápido - e com direito a uma tiradinha ao virar para os outros e mandar um "vamos, quem é o próximo" para os juízes restantes e "eu não tenho mais tempo para perder com você" antes de finalizar o Garuda. Épico!

6. Shaka x Camus, Shura e Saga

A Saga das Doze Casas nos deu uma prova do poder dos Cavaleiros de Ouro, e foi durante a Saga de Hades que tivemos a chance de ver um dos confrontos mais marcantes entre eles: Shaka de Virgem contra Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio.

Shaka estava defendendo o avanço dos inimigos em um confronto nos jardins da Casa de Virgem, fazendo o trio ficar em desvantagem na maior parte de confronto ao perder, pouco a pouco, os cinco sentidos. Para conseguir superar o adversário, eles recorrem à Exclamação de Atena, uma técnica proibida pela própria deusa Atena por conta do seu poder de devastação e destruição.

E para você, quais são as batalhas mais épicas de Cavaleiros do Zodíaco? Compartilhe sua opinião utilizando nossas redes sociais.




Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.