Uma Fazenda Maluca: conheça filme de animação bizarro que virou meme

Imagem de: Uma Fazenda Maluca: conheça filme de animação bizarro que virou meme
Imagem: Reprodução/Bontonfilm (via YouTube)

Se você tem um perfil no Twitter, é bastante provável que, nos últimos dias, tenha se deparado com inúmeros posts usando imagens e gifs de um filme animado que parece ter saído diretamente das profundezas da internet. Mas se você esbarrou em posts com uma cabra, uma mulher loira de vestido vermelho e um homem na fazenda e não entendeu nada, não se preocupe. A gente te explica!

Trata-se do filme animado tcheco Uma Fazenda Maluca, lançado em 2008, do diretor Jan Tománek. Com efeitos visuais de baixa qualidade e piadas adultas, o longa caiu na boca do povo e rapidamente virou meme, com vários trechos compartilhados nas redes sociais.

O que rendeu atenção nas redes sociais foi, principalmente, o visual estranho da animação. Alguns usuários também relacionaram cenas do desenho bizarro com o filme de terror Pearl, protagonizado por Mia Goth.

Do que se trata Uma Fazenda Maluca

No filme, que se passa em Praga durante o reinado de Carlos IV, acompanhamos a amizade entre o pobre relojoeiro Jemmy com sua cabra falante. Apesar de o longa focar na amizade entre os dois, a produção também apresenta Katy, jovem por quem o protagonista se apaixona. A história é baseada em um conto clássico da literatura da República Tcheca.

Com uma equipe de apenas dez animadores, o longa animado arrecadou US$ 1,3 milhão no país de origem e se tornou a produção tcheca de maior sucesso de todos os tempos. Uma Fazenda Maluca também levou o prêmio principal no Festival Internacional de Cinema Infantil de Buenos Aires, de 2010.

O sucesso, é claro, garantiu a produção do segundo filme, Uma Fazenda Maluca 2 (Goat Story, no inglês), lançado quatro anos depois.

Onde assistir A Fazenda Maluca?

Se você ficou interessado por essa pérola da animação e tem coragem de enfrentar esse filme bizarro, está com sorte. A boa notícia é que os curiosos para assistir à animação que está bombando no Twitter podem conferir o longa de graça no YouTube.

Assista abaixo à versão dublada de Uma Fazenda Maluca, disponibilizado em um canal do YouTube Kids. A sequência do longa-metragem também está disponível para ver online sem custos no YouTube, tanto com dublagem em português quanto em outros idiomas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.