Black Mirror: 6ª temporada entrega um dos finais mais chocantes da série

Imagem de: Black Mirror: 6ª temporada entrega um dos finais mais chocantes da série
Imagem: Reprodução/Netflix

Beyond the Sea, terceiro episódio da sexta temporada de Black Mirror, prova que a série está mais viva que nunca! O capítulo é o mais "Black Mirror" do novo ano, misturando muita tecnologia e questões humanas e, com certeza, deve chocar até os mais durões da produção, que está disponível na Netflix.

Na trama, acompanhamos um mundo alternativo no ano de 1969. Nele, dois homens vivem isolados em uma nave no espaço enquanto participam de uma missão que deve durar oito anos. Uma tecnologia, porém, permite que eles tenham réplicas robóticas de seus corpos (com a mesma consciência e memórias) na Terra. Por aqui, os dois vivem normalmente, com suas famílias em suas casas.

Quando David, interpretado pelo ótimo Josh Hartnett, que aparentemente tem tudo que um homem quer, passa por uma tragédia sem tamanho, as coisas se complicam entre a dupla de astronautas. Saiba mais sobre o episódio Beyond the Sea, terceiro capítulo da sexta temporada de Black Mirror, a seguir. O texto contém spoilers do episódio.

O episódio mais 'Black Mirror' é sobre masculinidade tóxica

Se você sente falta se sentir perturbado com uma história de Black Mirror (após uma temporada bastante morna que foi o quinto ano da série), este é o episódio que vai reconquistar o seu amor pela produção.

A produção nos apresenta às vidas pacatas de dois astronautas e, ainda que sejamos expostas a uma tragédia logo no início, o episódio não se apressa para jogar tudo na cara do telespectador. Cada diálogo, olhar e silêncio é colocado milimetricamente no roteiro para a construção de toda a tensão que a história pede.

Beyoond the seaBeyond the Sea traz um dos finais mais chocantes de Black Mirror

E não se engane. Toda a tecnologia impressionante apresentada no terceiro episódio da nova temporada de Black Mirror pode até despistar alguns telespectadores, mas as pistas ao longo da trama deixam claro que o "buraco é bem mais embaixo".

A história de dois homens com suas famílias é, na verdade, um retrato do tratamento recebido pelas mulheres na sociedade e da violência masculina.

Enquanto acompanhamos a vida dos dois protagonistas, frequentemente vemos um deles se referir a sua esposa como "sua e apenas sua", impedindo-a do contato com o mundo externo, mesmo que indiretamente. O outro, apesar de se mostrar o homem ideal no início, logo mostra às caras e expõe a masculinidade tóxica intrínseca na construção do caráter masculino.

Resumidamente, a série questiona o que pode ser mais perigoso às mulheres do que um homem com ego ferido? Dito isso, já avisamos: Beyond the Sea traz um dos finais mais chocantes de Black Mirror até agora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.