O que acontece no final de Todo Mundo Odeia o Chris?

Imagem de: O que acontece no final de Todo Mundo Odeia o Chris?
Imagem: Paramount Network

É quase Impossível falar de séries de comédia amadas pelos brasileiros sem citar Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Chris). Ao lado de títulos como Chaves e Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids), a obra criada pelo comediante e ator Chris Rock fez um sucesso estrondoso em solo verde e amarelo.

Até hoje, a produção segue sendo assistida repetidamente pelos fãs, que não enjoam de acompanhar a trama centrada no jovem Chris (Tyler James Williams) e em sua divertida família. Além de ter feito sucesso na Record, a produção agora é queridinha dos streamings, aparecendo entre os conteúdos mais vistos em plataformas populares.

Contudo, algo que muitos espectadores não conseguem superar é o final de Todo Mundo Odeia o Chris. Para muitos, o desfecho da série de comédia pareceu abrupto e ambíguo demais, sem um "final feliz", digamos assim. Contudo, há algumas explicações para isso que, quando analisadas a fundo, até que fazem bastante sentido. Vamos entender?

O final de Todo Mundo Odeia o Chris é um pouco repentino, mas há justificativas para isso.O final de Todo Mundo Odeia o Chris é um pouco repentino, mas há justificativas para isso.Fonte:  Paramount Network 

Todo Mundo Odeia o Chris: relembre o final da série

No último episódio do seriado, chamado "Everybody Hates the G.E.D.", que foi ao ar em maio de 2009, Chris e sua família se reúnem em uma lanchonete, ao som de Livin' On A Prayer, de Bon Jovi. O grupo se reúne enquanto aguarda Julius (Terry Crews) chegar com o resultado do teste que revelará se Chris conseguirá terminar os estudos. Após se atrasar na escola, ele acaba saindo do ensino médio e resolve fazer o exame para ter um certificado de conclusão e buscar um emprego.

Durante a espera, Chris percebe que um homem esquisito e suspeito entra na lanchonete. Eles trocam olhares desconfiados, até que o sujeito vai embora. Logo depois, Julius chega no local e está pronto para contar a Chris e aos demais o resultado do teste do filho. Porém, é exatamente aí que a série termina, sem uma resposta clara do que aconteceu. 

Todo Mundo Odeia o Chris: entenda o final da série

O final de Todo Mundo Odeia o Chris faz uma referência/homenagem ao desfecho icônico de uma famosa série dramática da HBO chamada Família Soprano (The Sopranos). Na produção sobre mafiosos, o protagonista e sua família estão em uma lanchonete e, ao que tudo indica, eles serão mortos por um homem suspeito que entrou no local. Contudo, o seriado termina antes de o público saber o que aconteceu. Uma ambiguidade que é discutida até hoje entre os fãs de Família Soprano.

No caso de Todo Mundo Odeia o Chris, a ambiguidade abriu portas para diversas teorias. Uma delas aponta que Chris passou no exame, já que o caminhão de Julius traz o número 735 estampado, fazendo alusão à nota. Outro ponto que gera debates é o futuro do pai do protagonista: na vida real, o patriarca da família Rock morreu quando Chris ainda era jovem, o que teria motivado o encerramento aberto e sem tragédias.

Além disso, vale lembrar que a proposta de Todo Mundo Odeia o Chris sempre foi a de retratar (com certos exageros e adaptações) a infância de Chris Rock. Ou seja, quando Chris chega a um ponto decisivo na narrativa, a série chega ao fim. Uma vez que, a partir dali, a vida de Rock, na realidade, toma outros rumos, com ele investindo tudo em sua carreira de comediante.

"Chris Rock não terminou o segundo grau e começou na comédia por volta dos 18 anos. O nosso Chris já estava no último ano, então, terminamos na hora certa. Quando Chris se torna um comediante, a série chegou ao fim", explicou Crews em uma entrevista ao site TV Guide.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.