Além de Casamento às Cegas: 8 realities de romance para ver na Netflix

Imagem de: Além de Casamento às Cegas: 8 realities de romance para ver na Netflix
Imagem: Netflix

A Netflix acabou de estrear a nova temporada de Casamento Às Cegas Brasil. Essa é a terceira edição do reality show de romance produzida por aqui.

Mas se você é daqueles que adora o formato e queria ver mais, saiba que há vários outros realities sobre relacionamentos disponíveis na plataforma para você maratonar hoje mesmo. Confira nossas indicações!

1. Casamento às Cegas 4

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

Se você curte esse formato de "amor às cegas", dá para conferir o reality show original americano, que atualmente está na quarta temporada. Para quem nunca assistiu, a ideia é bem interessante: várias pessoas são colocadas em cabines (no original, pods), e precisam interagir com outro participante que está do outro lado da parede.

Ao final dessa experiência, eles escolhem para quem irão propor casamento. Depois disso, precisam conviver por algum tempo até, finalmente, dizerem o sim (ou não) numa bela cerimônia realizada pelo programa.

A ideia, portanto, é testar se é apaixonar e se comprometer sem nunca ter visto o rosto da sua cara metade. Será que o amor resiste à aparência física?

2. Dating Around

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

Para quem prefere uma atração mais leve e rápida, Dating Around é uma ótima opção. Na versão americana, o reality acompanha várias pessoas - de diferentes raças, gêneros e idades - que se encontram para um encontro às cegas nas cidades de Nova York e Nova Orleans, nos Estados Unidos. A ideia é acompanhar qual match vai dar certo e vai evoluir para um segundo encontro.

3. Sexy Beasts: Amor Desmascarado

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

Dentro da ideia do encontro às cegas, mas com um toque de bizarrice, a Netflix também traz uma atração curiosa. Em Sexy Beasts: Amor Desmascarado, os encontros se dão com as pessoas usando uma máscara de animais ou de criaturas míticas. Um participante interage com três pretendentes e só vai ver a cara dessas pessoas após fazer a sua escolha.

4. Casamento à Indiana

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

Já em sua terceira temporada, Casamento à Indiana é protagonizado por Sima Taparia, definida como a "principal casamenteira de Mumbai". Ela ajuda seus clientes a encontrar os futuros cônjuges, entrevistando os familiares e monitorando as preferências e características de cada pretendente para planejar o match perfeito.

Além de tudo, o reality show conta tudo sobre como funcionam os casamentos arranjados na Índia, trazendo um interessantes passeio em um cultura oriental bem diferente da nossa. Por fim, o programa transmite algumas cerimônias bem extravagantes, o que é um deleite a mais.

5.  The Ultimatum: Ou Casa Ou Vaza

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

The Ultimatum já uma franquia de sucesso, com temporadas realizadas em vários países, e até uma versão queer. Ele é apresentado pelo casal Nick e Vanessa Lachey (os mesmos de Casamento às Cegas) e tem uma premissa mais "incisiva": a metade de um casal vai para o programa para dar um ultimato no seu par. Ou eles se casam, ou se separam de vez.

Deste modo, as duplas são convidadas a testar as bases do relacionamento para finalmente tomarem uma decisão definitiva. Obviamente, há muito drama, discussão - e, eventualmente, até a consolidação do amor.

6. The Circle

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

The Circle não foi projetado para ser um reality show sobre relacionamentos, mas acabou se transformando em um. A ideia original é colocar competidores em apartamentos dentro de um mesmo prédio. Eles nunca se veem nem se encontram, mas interagem por uma tela que funciona como um aplicativo de mensagens. Dessa forma, disputam um prêmio de acordo com quem tiver mais popularidade.

Com o tempo, o programa foi se modificando e, em algumas temporadas, o foco se dá apenas no flerte a partir de músicas, tornando tudo mais divertido.

7. Dated & Related

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

Mais uma alteração na ideia tradicional dos programas de namoro: em Dated & Related, a busca pelo amor se dá em dupla com o irmão ou o primo. O elenco costuma ser formado por pares de gêmeos e alguns outros tipos de parceria.

Os participantes, portanto, procuram a cara metade tendo a companhia de um auxiliar que dá dicas - ou, às vezes, até prejudica o romance, gerando dinâmicas bem curiosas.

8. Match Perfeito

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix)Fonte:  Netflix 

Apresentado por Nick Lachey (a metade masculina do casal de Casamento às Cegas), esse reality show é uma espécie de spin-off dos programas anteriores. Ele pega participantes que ficaram famosos nessas atrações (como Bartise Bowden e Diamond Jack de Casamento às Cegas, e Joey Sasso e Savannah Palacio de The Circle) e os coloca em algum lugar paradisíaco.

A ideia, claro, é ver como eles interagem e acabam formando novos relacionamentos entre as pessoas que já foram muito cobiçadas dentro da plataforma da Netflix. É de se esperar muito drama, treta e, claro, cenas quentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.