Globo e Disney anunciam parceria para coprodução de filmes brasileiros

Imagem de: Globo e Disney anunciam parceria para coprodução de filmes brasileiros
Imagem: Globo/Disney

A Globo anunciou, nesta quinta-feira (31), uma parceria com a Disney para a coprodução de filmes brasileiros. O inédito e histórico acordo resultará na produção de quatro longas-metragens, lançados um por ano.

Os filmes terão exibição nos cinemas, de acordo com o anúncio, mas também contarão com uma segunda janela de exibição simultânea nos serviços de streaming das empresas: Globoplay, Disney+ e Star+.

Por enquanto, não foi anunciado nenhum detalhe sobre as produções, como títulos, datas ou elencos, mas as empresas prometem novidades em breve. Enquanto isso, o acordo será submetido à avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão responsável por monitorar e garantir a concorrência no mercado.

Valorização do mercado nacional

De acordo com as empresas, esta parecia não apenas trará novos conteúdos para os cinemas e para suas respectivas plataformas de streaming, como também vai ajudar a valorizar e distribuir produções nacionais.

(Reprodução)
Fonte:  GettyImages 

"O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay", afirma Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo. "Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores".

O pensamento é reforçado por Renato D'Angelo, gerente geral da The Walt Disney Company Brasil: "Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras", afirma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.