Aranhaverso 2 estreia como um dos melhores filmes do Homem-Aranha

Imagem de: Aranhaverso 2 estreia como um dos melhores filmes do Homem-Aranha
Imagem: Sony Pictures

Chamar a estreia de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso de sucesso seria um eufemismo. O novo longa animado do herói escalador de paredes chegou já como o segundo filme mais bem recebido entre todos do personagem.

No momento de publicação desta notícia, a obra conta com 95% de aprovação entre 105 análises no Rotten Tomatoes, superando os 93% de Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), que antes ocupavam empatados a segunda colocação.

O único filme do herói mais bem avaliado é justamente o antecessor, Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), que conta com 97% de aprovação entre 398 análises. No entanto, vale lembrar que a sequência acabou de chegar aos cinemas e sua porcentagem ainda pode mudar bastante nas próximas semanas conforme novas críticas forem postadas, seja para mais ou para menos.

Além de ser um dos melhores filmes já feitos do Homem-Aranha, o longa-metragem também se destaca quando comparado ao MCU. Com a avaliação de 95% no Rotten Tomatoes atualmente, a animação só perde para o primeiro Pantera Negra entre as produções da Marvel.

Os elogios dos críticos destacam não apenas a belíssima animação, que desta vez conta com seis estilos diferentes, como também a narrativa geral, o arco de Miles Morales nesta jornada e o desenvolvimento dos personagens principais.

Maior crossover do Homem-Aranha nos cinemas

O novo filme traz de volta Miles Morales e Gwen Stacy em mais uma aventura envolvendo os atiradores de teias do multiverso, incluindo de animações clássicas e dos filmes live-action anteriores. Desta vez, os heróis precisarão enfrentar uma ameaça nunca antes vista que coloca o mundo todo em risco.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso já está disponível nos cinemas brasileiros e você pode conferir aqui se ele tem cenas pós-créditos. Um terceiro longa, chamado Spider-Man: Beyond the Spider-Verse ("Além do Aranhaverso", em tradução livre), também já foi anunciado e está previsto para 29 de março de 2024.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.