A Pequena Sereia: live-action ganha data de estreia no Disney+; confira

Imagem de: A Pequena Sereia: live-action ganha data de estreia no Disney+; confira
Imagem: Disney

Em maio deste ano estreou nos cinemas brasileiros o filme A Pequena Sereia (The Little Mermaid), aguardado live-action da Disney que reconta a história da clássica animação de mesmo nome, lançada em 1989. O longa é dirigido por Rob Marshall, roteirizado por David Magee e estrelado pela jovem Halle Bailey, que já apareceu em títulos como As Férias da Minha Vida (2006) e Um Dobra no Tempo (2018).

O live-action levou multidões de fãs, novos e antigos, da personagem da Disney para salas de cinema de todo o mundo. Porém, há quem prefira aguardar um pouco e assistir ao filme via streaming, no conforto de casa.

A boa notícia é que a Disney finalmente revelou nesta segunda-feira (7) quando o live-action de A Pequena Sereia chegará no streaming. O filme protagonizado por Halle Bailey estreia no dia 6 de setembro no Disney+.

A data confere com o calendário padrão de lançamentos da empresa, que geralmente espera, pelo menos, 90 dias antes de lançar suas produções cinematográficas em seu serviço de vídeo sob demanda.

Mais sobre A Pequena Sereia

O remake de A Pequena Sereia não teve o sucesso bilionário de outros live-actions da Disney, como A Bela e a Fera e O Rei Leão. A produção arrecadou US$ 564,2 milhões globalmente, sendo US$ 297 milhões só nos Estados Unidos.

Vale lembrar que a produção passou por uma onda de rejeição após o anúncio de que Halle Bailey interpretaria Ariel. O IMDb, chegou a identificar uma "atividade incomum" nas avaliações do filme – isso porque o longa recebeu uma enxurrada de notas negativas em comportamento considerado inumano.

“Nosso mecanismo de avaliação detectou atividade incomum na votação para este título. Para preservar a confiabilidade de nosso sistema de classificação, um cálculo de ponderação alternativo foi aplicado. Apesar de aceitarmos e considerarmos todos os votos recebidos pelos usuários, nem todos os votos têm o mesmo impacto (ou ‘peso’) na classificação final. Quando uma atividade de votação incomum é detectada, um cálculo de ponderação alternativo pode ser aplicado para preservar a confiabilidade do nosso sistema”, disse o IMBD na época.

Enquanto o live-action não estreia no streaming, é possível assistir o desenho clássico de A Pequena Sereia, bem como sua série animada, no Disney+

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.