Como Treinar o Seu Dragão: conheça protagonistas do live-action

Imagem de: Como Treinar o Seu Dragão: conheça protagonistas do live-action
Imagem: DreamWorks Animation

Conforme anunciado em fevereiro deste ano, a Universal Pictures iniciou a produção do live-action de Como Treinar o Seu Dragão, da DreamWorks Animation. E, recentemente, os protagonistas foram definidos pelo estúdio.

Para viver Soluço, o ator Mason Thames foi escalado. Para quem não o conhece, basta assistir o sucesso aterrorizante de 2021, O Telefone Preto, estrelado por Ethan Hawke, ou a série For All Mankind, do Apple TV+.

 Astrid será interpretada por Nico Parker, vista pela última vez no início deste ano em The Last of Us, da HBO, como Sarah Miller. Em seus créditos também é possível encontrar produções importantes como o live-action de Dumbo (2019), a série The Third Day e o filme Caminhos da Memória (2021).

Em O Telefone Preto, Mason Thames interpretou o jovem Finney. Em O Telefone Preto, Mason Thames interpretou o jovem Finney. Fonte:  Universal Pictures 

Segundo o que foi apurado pela imprensa internacional, a Universal gastou um bom tempo investindo na procura dos intérpretes ideais dos protagonistas de seu novo filme. A intenção do estúdio é fazer com que o elenco central também cresça e amadureça à medida em que a história evolui com seus personagens, assim como aconteceu nas três animações lançadas pela DreamWorks entre 2010 e 2019.

Nico Parker viveu Sarah Miller, a filha de Joel (Pedro Pascal), na adaptação televisiva de The Last of Us. Nico Parker viveu Sarah Miller, a filha de Joel (Pedro Pascal), na adaptação televisiva de The Last of Us. Fonte:  HBO 

Como Treinar o Seu Dragão: saiba mais sobre o live-action

Também baseado nos livros da escritora Cressida Cowell, o projeto da Universal Pictures pretende reiniciar a franquia de sucesso da Dreamworks sob uma nova perspectiva. Inclusive, o estúdio já anunciou que o longa-metragem tem estreia prevista para 14 de março de 2025, cujos trabalhos práticos com as filmagens devem começar logo no início do segundo semestre deste ano.

Dean DeBlois, que também esteve por trás das animações, atuará como diretor e roteirista do filme. Já Marc Platt e Adam Siegel irão comandar a equipe de produção. Na trama, Soluço é um garoto viking que desenvolve uma estranha, divertida e inesperada amizade com Banguela, um grandioso dragão ferido que encontra durante sua jornada.

Aos poucos, Soluço passa a zelar pela saúde de Banguela enquanto ele se recupera, mesmo com todo o preconceito que a humanidade nutre por esses seres enigmáticos. Outros temas interessantes como o florescimento do primeiro amor e a superação do luto também podem ser encontrados nessa narrativa tão envolvente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.