6 melhores doramas de ação para ver na Netflix e demais streaming

Imagem de: 6 melhores doramas de ação para ver na Netflix e demais streaming
Imagem: TvN

Quando pensamos em doramas, a primeira coisa que vem na cabeça é um romance com um toque de drama ou uma pitada de comédia. Mas é importante lembrarmos que a gama de gêneros presentes são diversas: existem produções para todos os gostos.

Vez ou outra, tudo o que queremos é assistir algo que faça nosso coração acelerar, e seriados de ação brilham nesses momentos, com muitas cenas de luta e muita tensão. Por isso, hoje o Dramaland lista doramas que para quem pretende ver muita ação na telinha.

Confira a seguir os seis melhores doramas de ação disponíveis em serviços de streaming!

1 - Bad and Crazy (2022)

  • Disponível na Netflix

Esta lista não poderia começar sem um dos dramas que mais chamou atenção nos últimos tempos pelas cenas de ação eletrizantes. Além de contar com um roteiro muito dinâmico, a trama conta com uma história nada conveniente, que gira em torno do Transtorno Dissociativo de Identidade de um policial e sua outra personalidade que tem sede de justiça pelas próprias mãos.

Pôster de divulgação Bad and Crazy | Reprodução tvNPôster de divulgação Bad and Crazy | Reprodução tvNFonte:  tvN 

Por ter centralidade o ambiente policial, tráfico de drogas e crime organizado, o que não falta são cenas de luta emocionantes, além de uma história com várias camadas de investigação.

2 - Taxi Driver (2021 e 2023)

  • Disponível no Viki

Para quem gosta de sérias baseadas em fatos reais, Taxi Driver entrega uma pitada de realidade com um tempero de vingança. Na história deste dorama, uma equipe especializada em realizar vinganças por aqueles que não conseguiram justiça por meio da lei nos traz esta mistura de realidade apresentando casos baseados em crimes reais.

Imagem de Diculgação Taxi DriverImagem de Diculgação Taxi DriverFonte:  SBS 

A equipe Rainbow Taxi, que está disfarçada em uma garagem de taxistas, entregam muitas cenas de perseguição, lutas e molejo para também escapar dos olhos da polícia. E para dar à luz a trama, o roteiro transforma estas histórias em capítulos onde vemos realidades e crimes cruéis, mas também temos muitas reflexões sobre a humanidade. Este dorama já conta com duas temporadas e vale as horas de maratona para quem gosta do gênero.

3 - Vagabond / Retaliação (2019)

  • Disponível na Netflix

Com uma vibe de espionagem, este dorama está carregado de cenas de ação ao longo dos seus episódios. Se tem algo que podemos dizer que faz o sangue esquentar, é o sentimento de buscar justiça por alguém que você ama, e é exatamente isso que faz Vagabond ter seu espaço nesta lista.

Banner de Divulgação Vagabond | Reprodução NetflixBanner de Divulgação Vagabond | Reprodução NetflixFonte:  Netflix 

Imagina perder sua única família em um acidente de avião, e ter aquele ligeiro sentimento que de acidente não tem nada? É isso que move Cha Dal Geon (Lee Seung Gi) que procura encontrar respostas sobre o suposto acidente avião que o fez perder seu sobrinho na busca por justiça. Então podemos dizer que temos seus momentos de altos e baixos do desenvolvimento, mas que é uma história única de se ver.

4 - Healer / O curandeiro (2014)

  • Disponível na Netflix e Viki

Neste dorama temos o mundo jornalismo investigativo e uma pitada de romance misturados. A história gira em torno de um incidente que envolve dois núcleos muito distintos, e que vai se desvendando ao longo dos episódios junto com os protagonistas interpretados por Ji Chang Wook e Park Mi Young.

O dorama tem muitas cenas de luta astronômicas, um suspense dentro do desenrolar da investigação, que vai se misturando da história de cada personagem. A produção fica de recomendação para quem quer ver muita ação sem abrir a mão de um pouco de romance em sua vida.

5 - My Name / Meu Nome (2021)

  • Disponível na Netflix

Que vingança entrega os melhores doramas de ação, disso estamos cientes. Mas My Name se destaca por seu protagonismo feminino forte, algo que não é tão comum dentro deste gênero. Quando seu pai é morto, a jovem Yoon Ji-woo (Han Soo Hee) entra para uma gangue para vingar a morte de seu pai, mas para concluir esta jornada ela entra para  a academia de polícia.

Banner de divulgação My Name | Reprodução NetflixBanner de divulgação My Name | Reprodução NetflixFonte:  Netflix 

Pode até parecer um pouco controverso, mas a construção desta personagem é de tirar o fôlego com as dificuldades que ela passa dentro desses dois ambientes, e ainda assim consegue manter o foco em sua vingança até o fim.  Não é atoa que quando estreou o dorama ficou entre as séries mais assistidas da Netflix e tomou as redes sociais, pois entrega um roteiro cheio de reviravoltas e cenas de ação de respeito.

6 - Shadow Detective / O detetive das sombras (2022)

Para quem gosta de ser detetive junto com os personagens, o drama Shadow Detective conta com uma rede de chantagem, assassinato e corrupção que te transforma em um investigador policial ao longo dos episódios e que te faz testar suas habilidades. Com apenas 8 capítulos, o dorama gira em torno de uma falsa acusação de assassinato, que está entrelaçado com o passado de um detetive que esta prestes a se aposentar.

Banner de divulgação Shadow Detective | Reprodução huluBanner de divulgação Shadow Detective | Reprodução huluFonte:  hulu 

Ver a experiência  de um policial se apoiando em sua esperança para poder provar sua inocência nos dá um drama  bem construído, que atende a quem pede um drama policial investigativo clássico.

Mais doramas de ação

Não se engane que os doramas de ação param por aí: existem muitos deste gênero espalhados pelas plataformas de streaming, assim como nas emissoras de TV. Inclusive existem algumas que são consideradas referência da produção deste tipo de conteúdo, como é o caso da KBS2 e OCN na Coreia do Sul.

Para quem não se contentou um esta lista mais detalhada, vamos deixar alguns outros nomes que possam te interessar:

  • The K2: Disponível na Netflix
  • Lawless Lawyer / Advogado Fora da Lei: Disponível no Viki e na Netflix
  • The Devil Judge: Disponível no Viki
  • The Uncanny Encounter / Os caçadores de Demônios: Disponível na Netflix
  • Search: Disponível no Viki

E com isso já pode ir adicionando vários títulos na lista para poder assistir um atrás do outro ou para quem só está querendo ver algo que faça acelerar o coração de adrenalina!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.