Lockwood & Co é cancelada pela Netflix mesmo após sucesso

Imagem de: Lockwood & Co é cancelada pela Netflix mesmo após sucesso
Imagem: Netflix/Divulgação

Com apenas uma temporada, a série de ação e aventura Lockwood & Co. foi cancelada pela Netflix. O anúncio foi realizado pela produtora Complete Fiction, comandada pelo diretor e roteirista britânico Joe Cornish.

Baseada na série de livros do escritor britânico Jonathan Stroud, a atração mostra uma versão alternativa de Londres invadida por fantasmas (ghouls). Então, apenas adolescentes são capazes de ver e, por consequência, eliminar essas criaturas.

Os jovens atores Ali Hadji-Heshmati, Cameron Chapman e Ruby Stokes protagonizam Lockwood & Co.Os jovens atores Ali Hadji-Heshmati, Cameron Chapman e Ruby Stokes protagonizam Lockwood & Co.Fonte:  Netflix/Divulgação 

“Com o coração pesado, anunciamos que Lockwood & Co. não terá uma 2ª temporada. Fazer este programa foi uma das experiências mais gratificantes de nossas carreiras e iremos valorizá-la para sempre”, revela o comunicado da Complete Fiction.

A produtora cita que foi uma honra e um privilégio receber a confiança de Jonathan Stroud para adaptar a série de livros. Além disso, o escritor esteve tão próximo do desenvolvimento da atração que se tornou parte da equipe.

A Complete Fiction encerra a nota com um agradecimento à comunidade de fãs da série, a Lock Nation. Então, menciona: “Este pode ser o fim da linha para a série de TV, mas os livros vivem, assim como as amizades feitas. Encorajamos você a abraçar os dois”.

Diretor Joe Cornish e o elenco de Lockwood & Co.Diretor Joe Cornish e o elenco de Lockwood & Co.Fonte:  Netflix/Divulgação 

Amplo sucesso entre os fãs, mas “poucas” visualizações

Lançada em janeiro de 2023, Lockwood & Co. conquistou o 1º lugar entre as atrações mais vistas da Netflix. Reforçando o sucesso de público e crítica, o programa obteve o certificado “Fresh” do agregador de avaliações Rotten Tomatoes.

Entretanto, sem o título conseguir furar a bolha dos fãs, os membros da Lock Nation iniciaram uma campanha para “salvar” a série logo após a estreia. Considerando o histórico de cancelamento da plataforma, o grupo já temia que a atração não fosse renovada.

Conforme a Variety, a Netflix ficou muito satisfeita com Lockwood & Co. e o trabalho da Complete Fiction. Contudo, o número de visualizações da série não atingiu a meta esperada para obter sinal verde para a 2ª temporada.

Com oito episódios, Lockwood & Co. continua disponível no catálogo da Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.