5 Doramas sobre maternidade para o Dia das Mães

Imagem de: 5 Doramas sobre maternidade para o Dia das Mães
Imagem: Dramaland Brasil

Dia das mães chegando e não sabe o que fazer ou como passar o tempinho com sua mãe? Uma sessão de cinema ou uma maratona de seriados é uma das melhores soluções. Para quem é fã de doramas, estamos aqui para ajudar!

Quando paramos para pensar, as mamães espalhadas por este mundo merecem a nossa eterna gratidão e admiração. Por este motivo, o Dramaland trouxe uma lista de alguns doramas coreanos que giram em torno da maternidade, para que você possa assistir com sua família ou fazer uma maratona neste fim de semana e dia tão especial.

1 - Oh My Baby (2021)

  • Disponível na Netflix
  • Gênero: Comédia, Romance, Drama.

Imagem promocional de Oh My Baby | Reprodução tvNImagem promocional de Oh My Baby | Reprodução tvNFonte:  TvN 

Falar de maternidade começa muito antes de realmente vivê-la, e com este dorama passamos por muitos momentos de contemplação que variam entre a vontade de ser mãe, e como a maternidade é vista pela sociedade.

Ver a personagem Ha Ri, que sempre quis ter um filho, decidir ser mãe sozinha por meios alternativos é muito engraçado e traz diversos aprendizados. Isso porque a trama se desenvolve acerca da sua decisão e seus desafios dentro da sociedade coreana. Outro ponto é sua vida amorosa, dando uma reviravolta junto com sua vida profissional, que gira em torno da indústria de bebês.

2 - Birthcare Center / Maternidade (2020)

  • Disponível na Netflix
  • Gênero: Romance, Drama Médico, Comédia.

Imagem promocional Birthcare Center | Reprodução tvNImagem promocional Birthcare Center | Reprodução tvNFonte:  TvN 

Conciliar a carreira profissional, pessoal e se encontrar em uma nova fase da sua vida sendo mãe é algo complexo. A trama dessa série gira em torno de Hyun Jin, que não está conseguindo ter um bom equilíbrio quando dá à luz e acaba procurando uma clínica de ajuda especializada em maternidade.

O dorama mostra que a inexperiência de pais de primeira viagem pode ser um processo difícil, mas que gera laços importantes para a vida. Observar as diferentes dinâmicas dessas mães nos faz aprender sobre diversos aspectos das vidas dessas mulheres, e nos mostra muitas coisas que nem nós mesmos sabíamos que precisávamos ver.

3 - Hi, Bye Mama! Uma segunda Chance (2020)

  • Disponível na Netflix
  • Gênero: Melodrama, Vida, Fantasia.

Imagem promocional Hi Bye Mama | Reprodução tvNImagem promocional Hi Bye Mama | Reprodução tvNFonte: tvN 

Neste dorama, o coração de quem assiste fica apertado em diversos momentos, e a razão é muito fácil: imagina voltar para o mundo dos vivos e ter uma oportunidade de passar um tempo com sua filha após ter falecido enquanto dava à luz? A experiência de ver esta produção te faz pensar sobre aqueles pequenos momentos em que passamos com nossas mães e que não sabemos apreciar o suficiente, assim como apreciar mais as pessoas ao nosso redor.

4 - Never Twice / Nunca Duas Vezes (2019)

  • Disponível no Kocowa e no Viki
  • Gênero: Melodrama, Vida Profissional, Romance, Co

Imagem Promocional Never Twice | Reprodução MBCImagem Promocional Never Twice | Reprodução MBCFonte:  IMDb 

Neste dorama, podemos observar uma construção de personagens maravilhosa, e que é de prender quem assiste pela telinha do começo ao fim. Os dois núcleos familiares se misturam entre suas divergências e similaridades culturais, sociais e histórias, fazendo com que você torça para que todos possam ter um final feliz.

O foco está na personagem Park Ha, que perdeu seu marido em um acidente de incêndio, e quando se vê grávida e sozinha, tenta colocar a vida nos trilhos. Em meio a uma rede de hotelaria e uma pequena hospedagem se entrelaçando em várias camadas e personagens, vemos o fortalecimento de uma mãe solteira e a chance de reencontrar o amor ao conhecer Hae Jun nos deixa de coração aquecido.

5 - When The Camelia Blooms / Para Sempre Camelia

  • Disponível na Netflix
  • Gênero: Investigação, Romance, Drama.

Imagem promocional When The Camelia Blooms | Reprodução KBSImagem promocional When The Camelia Blooms | Reprodução KBSFonte:  KBS 

Se você gosta de algo que faz o seu cérebro girar de tanto pensar em uma solução, este é o dorama certo. Dong Baek, que é mãe solteira, cria seu filho e gerencia o Bar Camélia.

Quando um assassino em série volta a atacar em sua cidade, ela passa por um momento turbulento em sua vida pessoal e revive traumas do seu passado. Mas não só de crime este drama é composto: a dificuldade da vida de mãe solteira, o relacionamento com o pai de seu filho, um interesse amoroso e muitas outras temáticas estão presentes no drama.

6 - Doctor Cha/ Dra. Cha (2023)

  • Disponível na Netflix
  • Gênero: Drama Médico, Romance, Drama.

Imagem Promocional Doctor Cha | Reprodução JTBCImagem Promocional Doctor Cha | Reprodução JTBCFonte:  JTBC 

Ser mãe e dona de casa é um caminho que muitas mulheres tomam em sua vida por diversos motivos, e a personagem principal desta produção sempre se dedicou muito à sua família. Mas quando passa por um problema de saúde, Jung Sook decide que deve fazer a sua residência médica que havia deixado de lado há 20 anos. Assistir este drama nos faz perceber o quão difícil é voltar para o mercado de trabalho depois de tanto tempo, e também os diversos desafios enfrentados por mães que fazem uma pausa na carreira.

Com isso encerramos uma lista modesta, mas que entrega ótimas tramas e desenvolvimentos de roteiro que aquecem o coração e nos fazem pensar sobre o complexo mundo que gira em torno da maternidade. Ter roteiros que abordam estas temáticas são importantes para podermos dar voz a alguns assuntos que às vezes são tão rotineiros que esquecemos de dar a devida atenção. Então não deixe de tirar um tempinho para poder ver estas obras com sua família no sofá e de dar um abraço bem gostoso na sua mãe, avó, tia e figuras maternas neste dia tão especial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.