Apresentadora Palmirinha morre em SP aos 91 anos

Imagem de: Apresentadora Palmirinha morre em SP aos 91 anos
Imagem: Instagram Palmirinha/Reprodução

A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, popularmente conhecida como Vovó Palmirinha, faleceu hoje (07) aos 91 anos. Ela estava internada em um hospital em São Paulo desde 11 de abril e morreu em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos.

A informação foi divulgada nas redes sociais pela família de Palmirinha. A idosa deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos.

Em um post no Instagram, os parentes da apresentadora se disseram “consternados e inconsoláveis”. Os familiares aproveitaram para exaltar a trajetória da “vovó mais querida do Brasil”.

“Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”, diz trecho do texto.

Os detalhes sobre o velório e sepultamento deverão ser divulgados em breve.

Carreira na TV

Nascida em 29 de junho de 1931 na cidade de Bauru (SP), Palmirinha estreou na televisão em 1994, aos 63 anos. Na época, ela participou de uma matéria do programa da Silvia Poppovic, na Band, ocasião em que a vovó foi descoberta por Ana Maria Braga.

Depois disso, a apresentora foi para o Note e Anote, programa da Record, onde apresentava um quadro sobre receitas. Em 1999, Palmirinha foi contratada pela TV Gazeta para comandar o TV Culinária, onde ficou por mais de onze anos.

Além de ainda ter apresentado o Programa da Palmirinha, que ficou no ar até 2015, a personalidade ainda contou com participações em filmes, realities de culinária e dezenas de atrações como Programa do Jô e Mais Você, Altas Horas.

Como a família de Palmirinha destacou, ela se destacava pelo jeito meigo e cativante de apresentar as receitas, pela parceria com o boneco Guinho e ainda por chamar os telespectadores de “amiguinhas e amiguinhos”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.