7 melhores doramas para assistir no Star+

Imagem de: 7 melhores doramas para assistir no Star+
Imagem: Dramaland Brasil

Com o mundo dos doramas crescendo cada dia mais, as diversas plataformas de streaming que existem começaram a ver o tamanho do público que assiste estas produções. Graças a essa percepção, o catálogo de filmes e séries do leste asiático vem aumentando consideravelmente nos últimos anos.

A Star+, que está associada com a Disney+, é um grande exemplo disso: a plataforma vem aderindo a novos títulos e parcerias para lançar doramas desde o final de 2021. O serviço possui diversas produções asiáticas que merecem a sua atenção para poder assistir.

Por isso, o Minha Série e o Dramaland separaram uma lista dos melhores doramas que você pode encontrar no Star+! Confira a seguir!

1 - Soundtrack #1 (2022)

  • Gênero: Romance, Amizade.

Imagem promocional Soundtrack #1 | Reprodução Disney +Imagem promocional Soundtrack #1 | Reprodução Disney +Fonte:  My Drama List 

Apesar de ter só 4 episódios, este mini drama é uma dose de doçura perfeita para quem gosta de romances de vida cotidiana. Protagonizado por Park Hyung Sik e Han So Hee, a história de amigos que começam a se questionar sobre seus sentimentos em um determinado momento de vida, faz com que apreciemos a construção desse sentimento ao longo dos anos. Ao decorrer dos episódios a trama nos faz pensar sobre como apreciamos aqueles que estão ao nosso lado e como amizades são importantes em nossas vidas.

2 - Rookie Cops/ Os Novatos (2022)

  • Gênero: Juventude, Cotidiano, Investigação, Romance.

Imagem promocional Rookie Cops | Reprodução Disney + Imagem promocional Rookie Cops | Reprodução Disney +

Este drama é para quem ama acompanhar um squad e o desenvolvimento de suas histórias. Ver os oito jovens entrarem, superarem desafios e amadurecerem no meio do seu processo de formação na Universidade de Polícia da Coreia dos Sul dá um sentimento de leveza e com vários momentos de reflexão. Este é o primeiro trabalho de atuação do cantor e ator Kang Daniel que contracena com Chae Soo Bin, Lee Shin Young, Park Yoo Na, Go Youn Jung, Shin Ye Eun e Kim Kwon, que embarcam em um suspense investigativo e cheio de aventuras.

3 - Big Mouth/ Big Mouth: De Vigarista a Vingador (2022)

  • Gênero: Drama, Jurídico, Vingança, Crime

Imagem promocional Big Mouth | Reprodução MBCImagem promocional Big Mouth | Reprodução MBCFonte:  MBC 

Este drama poderia ser mais uma história de vingança que amamos, mas ele entrega muito mais que isso! Não tem como falar deste drama sem citar os diversos temas abordados no roteiro, que tem plot twist a todo momento. Desde corrupção do sistema carcerário e político, problemas estruturais culturais do país até abuso verbal e físico doméstico e muitos crimes, o drama gira em torno de um advogado que não vai bem em sua profissão, e uma reviravolta em sua vida quando é acusado de ser um criminoso muito procurado. Ao ter sua vida de cabeça para baixo, Lee Jong Suk acaba assumindo o papel de um psicopata e nos leva a uma montanha-russa de emoções com tudo o que acontece nesta sua nova vida.

4 - Snowdrop (2021)

  • Gênero: Romance, Melodrama, Drama

Imagem promocional Snowdrop| Reprodução JTBCImagem promocional Snowdrop| Reprodução JTBCFonte:  JTBC 

Se está procurando um romance que te consome e uma história que te faz imergir em cada acontecimento, Snowdrop é a escolha correta! Protagonizado pelo Jung Hae In e Kim Ji Soo do BLACKPINK, o dorama conta a história de amor entre uma estudante universitária da Coreia do Sul e um agente norte-coreano em meio ao movimento democrático em 1987. Toda tensão construída e as decisões tomadas ao longo da série tornam a história dos personagens interessante do começo ao fim. Mas algo que é importante ressaltar que assistir este drama traz uma carga emocional grande e nada leve para o coração de quem assiste.

5 - Kiss Sixth Sense / O Beijo do Destino (2022)

  • Gênero: Romance, Drama, Comédia, Fantasia.

Imagem promocional Kiss Sixth Sense | Reprodução Dsiney + KoreaImagem promocional Kiss Sixth Sense | Reprodução Dsiney + KoreaFonte:  My Drama List 

Já imaginou descobrir o futuro toda vez em que beija alguém? Esta é a realidade da protagonista interpretada por Seo Ji Hye, que tem seu mundo abalado quando acaba beijando seu chefe sem querer, e prevê seu futuro onde ela está na cama com ele. Por não conseguir prever quando esta realidade vai acontecer, a história gira em torno do desespero e também do dia-a-dia deste casal e o desenrolar de uma história de amor que entrega muitas risadas.

6 - Call It Love/ Isso se Chama Amor (2023)

  • Gênero: Romance, Vingança, Drama.

Imagem promocional Call It Love | Reprodução Disney+Imagem promocional Call It Love | Reprodução Disney+Fonte:  My Drama List 

Quando dizem que vingança é um prato que se come frio, podemos dar a certeza que não assistiram este dorama. A história de Woo Joo, interpretada por Lee Sung Kyung, é pautada em sua vingança contra a família que fez seu pai abandonar sua mãe e seus irmãos após a morte dele. Mas algo que ela não espera era se tornar vulnerável a Dong Jin, interpretado por Kim Young Kwang, que é filho da mulher que separou sua família. Algo que começou visando vingança para quem destruiu sua família, vira uma história de construção, desenvolvimento e amor.

7 - Doctor Lawyer / Doutor Advogado (2022)

  • Gênero: Jurídico, Médico, Drama

Banner promocional Doctor Lawyer | Reprodução MBCBanner promocional Doctor Lawyer | Reprodução MBCFonte:  MBC 

Um tipo de drama que prende a atenção de geral são os dramas médicos e jurídicos, e Dr Lawyer é a mistura de melhor dos dois mundos. Este dorama tem em sua centralidade o agora advogado de litígio Han Yi, interpretado por So Ji Sub, que era médico-cirurgião antes de perder sua licença médica após perder um paciente e uma promotora (Im Soo Hyang) que perdeu seu familiar nesta cirurgia. Para quem gosta de histórias com uma crítica social, abordagens sobre corrupção e margens da sociedade, este é um drama com uma pegada que vai agradar. A convergência destes mundos tão diferentes fazem uma conexão do pensamento em que tanto o tribunal, quanto a sala de cirurgia podem (re)começar, acabar ou remodelar a vida de uma pessoa.

Agora, já pode correr para uma tela para conferir estas obras e várias outras que não foram elencadas nesta matéria por motivos de: muita coisa boa para poder assistir! Algo que devemos comemorar, pois apesar de ter começado a investir no mundo de produções sul-coreanos a pouco tempo, a Disney+ e o Star+ têm um catálogo que cresce cada dia mais por meio de parcerias com produtoras e canais de transmissão do país.

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.