Cruella: como a moda se encaixa na narrativa do filme da Disney?

1 min de leitura
Imagem de: Cruella: como a moda se encaixa na narrativa do filme da Disney?
Imagem: Walt Disney Pictures/Reprodução

Quando a Disney anunciou que iria fazer um filme de origem de uma de suas vilãs mais icônicas, os fãs não sabiam o que esperar. Cruella fará sua estreia apenas amanhã (28), mas um aspecto já tem chamado a atenção do público: a moda e os looks extravagantes da personagem título.

Ambientada em Londres na década de 1970, no meio da revolução do punk rock, a produção acompanha a história de Cruella (Emma Stone) através de 47 looks icônicos. E a vilã não é a única fashionista do longa. Sua inimiga, a Baronesa (Emma Thompson), também é dona de roupas impressionantes.

>>> Saiba mais: Cruella: filme da Disney é bom? Veja o que a crítica está dizendo!

Cruella: a moda brilha no filme da Disney

Fonte: Walt Disney Pictures/ReproduçãoFonte: Walt Disney Pictures/ReproduçãoFonte:  Walt Disney Pictures/Reprodução 

A jovem vigarista Estella é uma garota criativa e esperta que está determinada a ficar conhecida pelos designs de suas roupas. Nas ruas de Londres, a jovem faz amizade com a dupla de ladrões Horace (Paul Walter Hauser) e Jasper (Joel Fry).

Um dia, o talento de Estella chama a atenção da lenda fashion Baronesa Von Hellman, que contrata a garota. A relação entre as duas será o ponto de partida para que a jovem estilista abrace seu lado rebelde e se torna a malvada e vingativa Cruella vista em 101 Dálmatas.

Vencedora de dois Oscars e figurinista da produção, Jenny Beavan afirma que vestir Emma Stone para o filme foi como caracterizar duas personagens completamente diferentes. Afinal, Estella e Cruella têm estilos diversos.

Fonte: Walt Disney Pictures/ReproduçãoFonte: Walt Disney Pictures/ReproduçãoFonte:  Walt Disney Pictures/Reprodução 

Para o filme, foram confeccionados 277 figurinos. Só a protagonista vestiu 47 peças, enquanto Emma Thompson contou com 30 trocas de roupas.

No meio de tantos looks, algumas peças chamaram mais atenção do que outras. A principal delas é um vestido de organza com mais de 5 mil pétalas de flores costuradas à mão. Cruella está vestida com ele quando sobe em cima de um carro e o cobre com a sua saia.

Fonte: Walt Disney Pictures/ReproduçãoFonte: Walt Disney Pictures/ReproduçãoFonte:  Walt Disney Pictures/Reprodução 

Cruella estreia no dia 28 de junho com lançamento simultâneo nos cinemas e no Disney+.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.