Meu Pai: entenda final do filme com Anthony Hopkins na Netflix

Imagem de: Meu Pai: entenda final do filme com Anthony Hopkins na Netflix
Imagem: Les Films du Cru | Film4 | Orange Studio

Lançado oficialmente em 11 de março de 2021 no Brasil, Meu Pai (The Father) chegou na Netflix e trouxe uma história emocionante, com várias camadas dramáticas, capaz de fomentar diversas reflexões e discussões profundas. Dirigido por Florian Zeller, que também roteirizou o filme, ao lado de Christopher Hampton, o longa-metragem conta com um elenco de peso, que inclui os astros Anthony Hopkins, Olivia Colman, Imogen Poots e Rufus Sewell.

Desde que chegou ao streaming, o filme Meu Pai tem chamado bastante atenção dos assinantes, que já levaram a obra para o top 10 da plataforma. Na trama, acompanhamos a trajetória conturbada de Anthony (Hopkins), um homem que, à medida em que envelhece, recusa toda a ajuda oferecida por sua filha, Anne (Colman), e tenta entender o que está acontecendo consigo, com aqueles ao seu redor e com a realidade.

Agora, se você já assistiu a produção, que tal entender um pouco mais do final de Meu Pai?

Meu Pai: entenda final do filme de drama

Na sequência final de Meu Pai, o apartamento de Anthony, que já atingiu níveis severos de demência, se torna em uma casa de repouso, na qual ele recebe os auxílios dos enfermeiros Catherine (Olivia Williams) e Bill (Mark Gatiss). Nesse ponto do filme, aliás, já está claro que o elenco da obra interpreta vários personagens diferentes, o que ajuda a representar a demência de Anthony, que não consegue mais distinguir pessoas. Por isso, os enfermeiros assumem rostos e características familiares para o protagonista.

Meu Pai traz uma história tocante e belas atuações.Meu Pai traz uma história tocante e belas atuações.Fonte:  Les Films du Cru | Film4 | Orange Studio 

Ao ter sua percepção de realidade completamente distorcida, Anthony não é mais capaz de discernir memórias, experiências e fatos presentes, porém, em um belo desfecho narrativo, o personagem principal se lembra de sua mãe, diz que está "perdendo suas folhas" e que deseja ir para casa. Ele é acalmado por Catherine, que afirma que tudo vai ficar bem. A cena emocionante se encerra com a câmera indo para fora da janela de Anthony, focando nas folhas das árvores, que balançam com o vento.

O longa não deixa claro se Anthony morreu, mas sabemos que o personagem segue se deteriorando aos poucos, assim com as folhas das árvores, que caem com o passar do tempo. Nesse sentido, a narrativa faz uma bela analogia e explora alguns dos aspectos do envelhecimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.