A Caverna: entenda final do filme de ficção científica da Netflix

Imagem de: A Caverna: entenda final do filme de ficção científica da Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Lançado em 2017, A Caverna passou despercebido durante muito tempo. Porém, recentemente, o filme foi descoberto na Netflix e virou umas das sensações do momento. Nesta semana, a produção se encontra no Top 10 dos filmes mais assistidos do site.

A trama acompanha um grupo de jovens que partem rumo à caverna onde seu professor desapareceu. Ao chegar lá, eles descobrem um grande mistério que é capaz de alterar sua realidade.

A seguir, entenda o final do filme e a grande revelação do mistério da caverna. Mas, atenção! O texto abaixo contém spoilers.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Final explicado de A Caverna

Os jovens acabam ficando presos na caverna e, quando conseguem escapar, encontram um mundo totalmente diferente do que eles conheciam. Milhares de anos se passaram e todos estão vivendo no futuro.

Isso aconteceu pois dentro da caverna há uma Fonte da Juventude. Por esse motivo, o tempo dentro do local passava mais lentamente do que do lado externo. E quanto mais alguém se aproxima da Fonte, mais o tempo demora a passar dentro da caverna.

Dessa forma, ao final do filme, Cara, uma das jovens, consegue escapar e descobre uma Terra dizimada e na qual não é possível viver. Por isso, os habitantes do planeta vivem em uma nave espacial fora da órbita terrestre.

Ela consegue voltar a tempo de salvar o restante dos seus amigos, que estão sendo atacados por um grupo de homens da caverna que ficaram presos nela há milhares de anos no passado. Para eles, passaram-se segundos desde que ela havia saído da caverna, mas para Cara, havia se passado um bom tempo.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Todos escapam e trazem consigo para a nave o corpo de Furby, um dos garotos do grupo, de Hopper e de sua irmã e pais. Lá, os humanos do futuro são capazes de reviver os mortos.

Eles começam a ser tratados como deuses pela nova sociedade, por serem humanos tão antigos. Então, o grupo parte em uma das naves rumo a um novo planeta para os habitantes da Terra viverem. E aí, você já assistiu ao misterioso A Caverna? Qual sua opinião sobre o filme!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.