Sweet Tooth: 2ª temporada surpreende público com tom sombrio

Imagem de: Sweet Tooth: 2ª temporada surpreende público com tom sombrio
Imagem: Netflix

Depois de um 1º ano interessante e cheio de conflitos que deixaram o público angustiado, a Netflix finalmente lançou os episódios que compõem a 2ª temporada de Sweet Tooth, série baseada nos quadrinhos originais de Jeff Lemire. Com uma direção ainda mais ousada, a produção vem chamando a atenção do público por adotar um tom mais intenso e sombrio na história de Gus (vivido por Christian Convery).

De certa forma, parece até que os roteiristas deram ouvidos às críticas da 1ª temporada, que destacaram algumas fragilidades e inconsistências narrativas, sobretudo quando se faz um comparativo com o tom do seu material de base. Enquanto nos quadrinhos a história tinha a coragem como um de seus principais motores, a produção do streaming parecia querer pregar uma mensagem de esperança. 

Com o desenrolar dos episódios da 2ª temporada, os fãs perceberam que aquilo que estavam ansiosos para conferir finalmente estava ali. O tom dramático segue em uma crescente interessante, culminando em um desfecho arrebatador e surpreendente. Porém, agora, boa parte dos espectadores está curioso para saber onde isso vai parar, tendo em vista que uma 3ª temporada teria muitas coisas para elucidar.

Sweet Tooth: veja mais detalhes da 2ª temporada da série da Netflix

A série retorna ao streaming com um episódio de abertura bastante brutal. Com algumas mortes declaradas, que ainda são consequências de ações da 1ª temporada, ao que tudo indica, o show não deseja mais poupar seu público de determinadas cenas. Nesse sentido, crianças híbridas sofrendo durante seus experimentos são vistas ao longo de toda a temporada.

Além disso, levando em consideração os quadrinhos de Jeff Lemire, havia muitas tramas que perderiam totalmente seu sentido se o tom não fosse elevado e se as questões sombrias não viessem à tona. Dessa maneira, pode se dizer que foi um grande acerto dos produtores e roteiristas em ajustar esses pontos para os novos episódios.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

É importante lembrar, também, que boa parte das coisas que acontecem com Gus são impulsionadas por atos de crueldade, utilizados em viradas de jogo narrativas. Para que o próprio protagonista consiga ter um desenvolvimento satisfatório, seria necessário mostrar certas situações incômodas aos espectadores.

Ainda assim, a série não perde nada do que estabeleceu na 1ª temporada, mas enfatiza que, a partir de agora, será muito mais do que já era. Você já maratonou os novos episódios de Sweet Tooth?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.