Da euforia ao esquecimento: a trajetória de Launch em Dragon Ball Z

Imagem de: Da euforia ao esquecimento: a trajetória de Launch em Dragon Ball Z
Imagem: Fuji TV

Existe uma personagem em Dragon Ball, de Akira Toriyama, que fez muito sucesso no anime original, mas acabou perdendo espaço com o tempo. Trata-se da jovem Launch, introduzida na série original com duas personalidades contrastantes e conflitantes para o desenvolvimento da narrativa.

Presente ainda em Dragon Ball Z, de forma repentina e curiosa, a personagem foi simplesmente perdendo espaço em meio aos conflitos centrais até desaparecer dos olhos do público. Sendo assim, logo abaixo, entenda o que realmente aconteceu com a Launch de uma vez por todas!

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Para onde foi Launch em Dragon Ball Z?

Conforme descrito anteriormente, Launch surgiu na série original. Ela foi introduzida como uma garota doce, de coração puro e muito alegre, tendo um visual característico com cabelos azuis. Porém, essa era apenas uma de suas personalidades, tendo em vista que, quando ela espirrava e ficava com os cabelos loiros, estava pronta para cometer os mais diversos crimes.

A voz delicada e angelical dava lugar a uma mulher com uma grande raiva e pronta para atirar em todos aqueles que se colocassem em sua frente. De modo curioso, sempre que uma dessas personalidades surgia, Launch não conseguia se lembrar de nada do que a outra havia feito.

Nesse sentido, tratava-se de uma personagem bastante intrigante, com um enredo curioso  que poderia servir muito ao anime se o próprio criador não se esquecesse dela. Em uma entrevista de 2013 para Mandou Kobayashi, Akira Toriyama admitiu ao público que simplesmente se esqueceu de incluir Launch em seus roteiros após a Saga Saiyajin em Dragon Ball Z.

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Apaixonada por Tenshinhan, que infelizmente não tem um desfecho amigável após enfrentar os Saiyajins, ela ainda foi vista em alguns flashbacks dos outros personagens ao longo da série. Mesmo assim, não houve muito aproveitamento de suas facetas durante as sagas que vieram na sequência.

A última aparição de Launch

Alguns fãs até argumentam que ela não tinha uma conexão muito forte com o núcleo principal de personagens, incluindo coadjuvantes, e por esse motivo seu desaparecimento é justificável. Contudo, Toriyama ainda adicionou Launch na Saga Majin Boo, quando ela oferece sua energia a Goku para ajudar na derrota do vilão. 

Toei Animation

Em linhas gerais, a presença de Launch em Dragon Ball Z mostra uma certa inconsistência narrativa, mas ainda assim divertida e curiosa. No final das contas, assim como ocorre com outros personagens, ela só dá as caras na saga Boo como uma breve referência aos fãs de longa data.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.