Filme Império da Luz já está disponível no catálogo Star Plus

Imagem de: Filme Império da Luz já está disponível no catálogo Star Plus
Imagem: (Fonte: Searchlight Pictures/Divulgação)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O filme Império da Luz estreia nesta segunda-feira (26), no Star Plus. O filme aborda a magia da sétima arte e, especialmente, o poder das relações humanas. A história é ambientada em uma bela sala de cinema antiga na beira do mar na Inglaterra, enquanto o país passa por uma grave crise econômica, que causa desemprego e eleva as atitudes racistas.

A gerente do cinema Hilary (Olivia Colman) luta contra a depressão enquanto ajuda nas atribuições cotidianas, como vender ingressos e limpar as salas. Para complicar a sua vida, tem uma relação mal resolvida com seu chefe, o Sr. Ellis. Sua equipe também é formada pelo projecionista Norman, além dos assistentes Neil e Janine.

O tratamento de saúde mental não surte efeito no humor de Hilary. No entanto, tudo começa a mudar quando o cinema contrata Stephen, um jovem negro filho de imigrantes que quer fugir da cidade provinciana. Apesar da diferença de raças, Hilary tem uma conexão instantânea com o novo empregado, proporcionando um drama emocionante.

Atuação de Olivia Colman é uma das principais atrações de Império da Luz. Atuação de Olivia Colman é uma das principais atrações de Império da Luz. Fonte:  Searchlight Pictures/Divulgação 

Elenco de estrelas

A obra ganha destaque pela atuação de Olivia Colman interpretando Hilary. A atriz inglesa tem uma carreira reconhecida internacionalmente, sendo vencedora do Oscar de Melhor Atriz por A Favorita, em 2019, além de um Prêmio Emmy do Primetime por sua interpretação da Rainha Elizabeth II em The Crown.

Ela contracena com Micheal Ward que dá vida a Stephen. O ex-modelo jamaico-britânico de apenas 25 anos já recebeu o Prêmio BAFTA de Cinema na categoria Ator em Ascensão por seu papel no drama Blue Story, em 2019. O ator estreou no mesmo ano na terceira temporada de Top Boy, exibida pela Netflix.

O Sr. Elis é interpretado por Colin Firth, um ator britânico de teatro, cinema e televisão, que ficou famoso pela participação em Orgulho e Preconceito (1995). Sua carreira coleciona prêmios de Melhor Ator no Oscar, Globo de Ouro e BAFTA. O elenco de estrelas é completado por Toby Jones, que tem uma filmografia de mais de 20 filmes.

Diretor Premiado

Mas não é só o elenco de Império da Luz que tem uma lista extensa de prêmios. Sam Mendes, que assina a direção e o roteiro do filme, já levou o prêmio de Melhor Diretor no Oscar e no Globo de Ouro, por Beleza Americana (1999). O profissional também é reconhecido por seu trabalho em Estrada para Perdição (2002), 007 – Operação Sky Fall (2012) e 1917 (2019).

Em seus filmes, o diretor explora temas de conflito interno, identidade, isolamento e alienação, com uma forte ênfase na estética visual elegante e cuidadosa, juntamente com histórias complexas e personagens multifacetados. Muitas vezes, Mendes aborda com maestria a pressão social e a perda de controle sobre as próprias existências.

A direção de Mendes em Império da Luz trabalha com habilidade temas complexos e sérios, sem perder a leveza do romance. Isso é garantido pela trilha sonora que adiciona uma dimensão musical ao filme. A sua capacidade de misturar ternura e tristeza e a metalinguagem da obra remetem a clássicos como Cinema Paradiso (1988).

Império da Luz no catálogo Star Plus

Imagem: Assista Império da Luz no Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Império da Luz no Star Plus

Império da Luz é uma história de amor ambientada em um belo cinema antigo na costa sul da Inglaterra na década de 1980. Um filme sobre a conexão humana e a magia do cinema.

Agora que você já tem uma ótima opção de o que assistir, aproveite para assinar o Star Plus e aproveitar esta e outras obras de sucesso que estão no catálogo. Além de filmes o serviço de streaming da Disney conta com grande séries, como This is Us, American Horror Story e The Walking Dead.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.