8 indicações de filmes e séries para assistir no feriadão

Imagem de: 8 indicações de filmes e séries para assistir no feriadão
Imagem: Unsplash

Mais um feriadão prolongado chegando, e com ele o momento para colocar os filmes e séries em dia. Para te ajudar, o Minha Série traz uma lista semanal com os destaques nas principais plataformas de streaming e nos cinemas aqui no Brasil.

Os destaques começam com o filme Power Rangers: Agora e Sempre, que é uma linda homenagem ao seriado, e conta com o retorno de diversos astros, em seus papéis como rangers. Ainda na plataforma, tem a esperada segunda temporada de Bem-vindos ao Éden, uma série de suspense teen que é uma das mais populares do catálogo.

Bem-vindos ao Éden ganhou a sua segunda temporadaBem-vindos ao Éden ganhou a sua segunda temporadaFonte:  Netflix 

Já na Amazon Prime Video tem a estreia dos suspenses Um Lugar Secreto e Gêmeas: Mórbida Semelhança, sendo este último uma releitura do clássico dos anos 80. Por fim, tem a estreia de A Morte do Demônio: A Ascensão, o novo capítulo de uma das franquias mais icônicas do terror, e que chegou aos cinemas de todo o Brasil.

Confira a lista:

1. Power Rangers: Agora e Sempre - Netflix

Power Rangers: Agora e Sempre é um filme original que é uma grande homenagem à série. O longa conta com a participação especial de alguns dos primeiros rangers, como Zack e Billy, além de outros que surgiram em temporadas seguintes. Para completar, há também uma homenagem aos atores que faleceram, como Trini Kwan e Jason David Frank.

Power Rangers: Agora e SemprePower Rangers: Agora e SempreFonte:  Netflix 

Já a história, mostra o retorno da vilã Rita Repulsa como um robô superpoderoso. Cabe agora aos rangers do passado se unirem novamente para deter o plano maligno de tomar posse da Terra.

2. Um Lugar Secreto - Amazon Prime Video

Um belo dia, um adolescente de 13 anos decide prender seus pais e sua irmã em uma espécie de bunker abandonado, dentro da sua própria casa. Assim, ele começa a descobrir a vida adulta sozinho, enquanto mantém seus parentes em cárcere privado.

Um Lugar SecretoUm Lugar SecretoFonte:  Amazon Prime Video 

Lançado em 2021, o filme fez um enorme sucesso por conta do seu roteiro. Ele traz um conto um tanto perturbador, e ao mesmo tempo repleto de questionamentos. Para completar, é mais um daqueles longas com um final bastante surpreendente.

3. Gêmeas: Mórbida Semelhança - Amazon Prime Video

Inspirado no clássico do terror chamado Gêmeos: Mórbida Semelhança, a série exclusiva da Amazon Prime Video busca dar uma nova cara ao longa que fez muito sucesso nos anos 80. Além de uma protagonista mulher, ela também traz uma história repleta de questionamentos, como a saúde da mulher e as questões sobre o aborto.

Gêmeas: Mórbida SemelhançaGêmeas: Mórbida SemelhançaFonte:  Amazon Prime Video 

No longo, as gêmeas Mantle são médicas de excelência, que possuem uma obsessão em mudar a forma como as mulheres dão à luz. E para alcançar seus objetivos, elas irão além da ética.

4. A Morte do Demônio: A Ascensão - Cinemas

  • Onde assistir: cinemas
  • Filme de terror

Uma das franquias mais famosas do gênero de terror ganha um novo capítulo. Ele não chega a ser uma continuação direta do longa original, mas sim uma nova versão, em uma cidade grande, dos conflitos que o Necronomicon, o livro dos mortos, causa a quem tem posse dele.

A Morte do Demônio: A AscensãoA Morte do Demônio: A AscensãoFonte:  IMDB 

Na história, uma mulher luta pela vida depois que o Necronomicon liberta uma série de demônios sedentos por sangue. Agora eles precisam sobreviver aos ataques em um pequeno apartamento no centro de Los Angeles.

5. Bem-vindos ao Éden - Temporada 2 - Netflix

Bem-vindos ao Éden é uma série teen de mistério, que fez muito sucesso na Netflix. Nela, um grupo de jovens é convidado para uma rave em uma ilha misteriosa. Entretanto, ao chegarem lá, percebem que a festa é apenas uma desculpa para se aliarem a uma espécie de culto.

Bem-vindos ao ÉdenBem-vindos ao ÉdenFonte:  Netflix 

A segunda temporada mostrará os acontecimentos após o último capítulo. Além de revelar uma série de pontas soltas, ela também irá incluir novos personagens e, consequentemente, novas tramas.

6. Guia de Viagem para o Amor - Netflix

Guia de Viagem para o Amor é mais uma aposta da Netflix para aqueles que amam um filme romântico. Ele tem como cenário de fundo as ilhas paradisíacas do Vietnã e a cultura do local, o que deve despertar o interesse de muita gente para procurar o país como próximo destino das férias.

Guia de Viagem para o AmorGuia de Viagem para o AmorFonte:  Netflix 

Já o filme conta a história de Amanda, uma profissional do ramo de turismo que, durante um passeio pelo Vietnã, acaba se apaixonando pelo guia local. Agora eles buscarão viver um romance em meio a muitas aventuras.

7. Ghosted – Sem Resposta - Apple TV+

Estrelado pelos astros Chris Evans e Ana de Armas, o longa é uma aposta da Netflix para popularizar seus longas exclusivos. A produção contou com um orçamento alto, tudo para criar cenas de ação de tirar o fôlego.

Ghosted – Sem RespostaGhosted – Sem RespostaFonte:  Apple TV + 

No filme Evans interpreta o pacato Cole, que se apaixona por Sadie. Entretanto, depois de descobrir que a bela é uma agente da CIA, ele acaba entrando em uma trama internacional e agora terá que se juntar a ela para sobreviver ao ataque de um grupo misterioso.

Agora que você tem boas opções para o que assistir final de semana, basta preparar a pipoca e conferir tudo o que tem de melhor nos serviços de streaming aqui do Brasil. Continue ligadinho aqui no Minha Série e mantenha-se atualizado!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.