O que esperar do último episódio da 3ª Temporada de The Mandalorian?

Imagem de: O que esperar do último episódio da 3ª Temporada de The Mandalorian?
Imagem: IMDb/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Disney Plus lançou o último episódio da 3ª temporada de The Mandalorian hoje (19). Situado no universo da franquia Star Wars, a atração dá continuidade a saga do mandaloriano Din Djarin (Pedro Pascal).

Explorando novos temas e mundos, a série estreita os laços com os filmes da “trilogia sequência” lançada a partir de 2015. Bem como, o programa permitiu que personagens das animações Clone Wars e Rebels ganhassem vida no formato live-action.

No aquecimento para a season finale, o Minha Série destaca quatro pontos importantes do 3º ano da série. Veja os arcos, os personagens e os temas que chamaram a atenção nesta temporada e a expectativa para o último episódio.

Visita a Mandalore

The Mandalorian (2019 -)The Mandalorian (2019 -)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Um dos principais arcos da 3ª temporada de The Mandalorian é a jornada de Din Djarin para retomar o respeito entre os Mandalorianos. Para deixar de ser um “exilado”, o protagonista precisa mergulhar nas Águas Vivas das Minas de Mandalore.

Contudo, o planeta foi considerado inabitável após um antigo ataque do Império. Conhecida como A Noite das Mil Lágrimas, a ação destruiu totalmente a superfície local e, supostamente, tornou o ar extremamente tóxico.

Com a ajuda de um droid, o Din Djarin descobre que o planeta Mandalore não era mais um lugar “amaldiçoado” como os colegas acreditavam. Bem como, o lugar ainda esconde diversas surpresas relacionadas ao caminho dos Mandalorianos.

O Caminho de Mandalore

The Mandalorian (2019 -)The Mandalorian (2019 -)Fonte:  IMDb/Reprodução 

O 3º ano de The Mandalorian se aprofunda na cultura do Caminho de Mandalore. A série apresenta novas crenças e princípios que guiam o clã de Din Djarin: os Filhos do Olho.

Além de usar o capacete o tempo todo, o “culto ortodoxo” visa proteger outros Mandalorianos e acolher os enjeitados (jovens guerreiros). Dessa maneira, o grupo tenta restabelecer o poder dominante da sociedade Mandaloriana.

Trazendo para a nossa realidade, o Caminho de Mandalore é semelhante ao Bushido (O caminho do guerreiro, em japonês). O código de honra e ética dos samurais se baseia em certas virtudes, como coragem, benevolência, educação, lealdade e sinceridade.

Protagonismo de Bo-Katan Kryze

The Mandalorian (2019 -)The Mandalorian (2019 -)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) é um dos personagens das animações Clone Wars e Rebels que retornou em uma versão live-action na 2ª temporada de The Mandalorian. Então, a líder do clã Nite Owls ganhou um grande protagonismo no 3º ano da trama.

Ao ajudar Din Djarin em uma das missões, a personagem entende os princípios do Caminho de Mandalore. Dessa maneira, acaba sendo aceita pelo clã dos Filhos do Olho e conquistando o respeito de antigos rivais.

Na atual temporada, Bo-Katan também iniciou a jornada para reunir todos os clãs de guerreiros Mandalorianos da galáxia. Para isso, a heroína conta com o Sabre Negro, espada que a coloca como a líder da sociedade Mandaloriana.

Retorno de Moff Gideon

The Mandalorian (2019 -)The Mandalorian (2019 -)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Os últimos episódios do 3º ano de The Mandalorian trazem o retorno de Moff Gideon (Giancarlo Esposito). Escondido nos escombros de Mandalore após ser resgatado por senhores da guerra do Império, o vilão planeja a ascensão ao poder.

Para conseguir concretizar os planos de dominação, Gideon conta com espiões na Nova República. Bem como, o antagonista conseguiu montar um novo exército para enfrentar os Mandalorianos em segredo.

Vale dizer que os planos de Gideon e os senhores da guerra do Império se conectam com diversos eventos mostrados nos filmes a partir de O Despertar da Força (2015). Entre eles, a criação da Primeira Ordem e o retorno de uma determinada ameaça.

O elenco de The Mandalorian

The Mandalorian (2019 -)The Mandalorian (2019 -)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Além do elenco fixo cheio de estrelas, como Carl Weathers e Emily Swallow, a atual temporada de The Mandalorian teve importantes participações especiais. Um exemplo foi a estreia dos atores Jack Black, Christopher Lloyd e da cantora Lizzo no antepenultimo episódio.

Já os olhos mais atentos podem ter percebido as breves aparições do produtor e diretor Dave Filoni como figurante. Tal como, os fãs das animações devem ter notado o retorno de outro personagem da animação Rebels.

Expectativas para o episódio final

The Book of Boba Fett (2022)The Book of Boba Fett (2022)Fonte:  IMDb/Reprodução 

O episódio final da 3ª temporada de The Mandalorian deve focar na disputa pelo poder de Mandalore. Apesar do número favorável do Império, os clãs de guerreiros de Star Wars poderão se unir para derrotar um inimigo em comum.

Certamente, o resultado desse encontro entre Mandalorianos e Império também deve refletir em outros pontos da Galáxia. O que, supostamente, dará gancho para o 4º ano da trama.

A atração ainda deve introduzir algumas questões que serão respondidas apenas em Ahsoka. A nova série de Star Wars sobre uma das jedi sobreviventes está prevista para chegar ao Disney Plus em algum momento do mês de agosto.

Assista The Mandalorian no Disney Plus

Imagem: The Mandalorian no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

The Mandalorian no Disney Plus

Veja toda história de The Mandalorian direto no Disney Plus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.