7 filmes completando 30 anos em 2023

Imagem de: 7 filmes completando 30 anos em 2023
Imagem: IMDB
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ano de 1993 é considerado por muitos como um dos mais memoráveis para a indústria do cinema. Isso porque foram lançados diversos clássicos que marcaram a história dos filmes, seja com obras premiadas, ou com longas que levaram multidões aos cinemas de todo o mundo.

Só para se ter uma ideia, 1993 foi o ano em que o mundo conheceu o Parque dos Dinossauros em Jurassic Park, e se emocionou com a história real de A Lista de Schindler, o grande vencedor do Oscar. Curiosamente, ambos foram dirigidos por Steven Spielberg, que deve muito ao ano que o consagrou como um dos maiores diretores de todos os tempos.

Hoje o Minha Série volta no tempo e relembra sete clássicos do cinema que foram lançados naquele período e que em 2023 completam 30 anos. Confira!

1. Uma Babá Quase Perfeita

Exibido exaustivamente na Sessão da Tarde durante as últimas décadas, Uma Babá Quase Perfeita é um clássico da comédia, e que ajudou a consagrar Robin Williams como um dos gênios do gênero.

Uma Babá Quase PerfeitaUma Babá Quase PerfeitaFonte:  IMDB 

O filme conta a história de um pai divorciado que, para não ficar longe de seus filhos, se fantasia de uma babá britânica para arrumar emprego na casa de sua ex-mulher. Entretanto, por conta de seu comportamento um tanto inusitado, aos poucos o segredo vai sendo revelado.

Disnponível no Disney Plus.

2. O Estranho Mundo de Jack

O Rei das Abóboras, Jack Skellington, cansou de realizar a festa de Dia das Bruxas e, depois de ver a felicidades das pessoas durante o Natal, resolve ele mesmo fazer o evento. Para isso, ele sequestra ninguém menos que o próprio Papai Noel para ajudá-lo na tarefa.

O Estranho Mundo de JackO Estranho Mundo de JackFonte:  IMDB 

A animação em stop-motion, produzida por Henry Selick e Tim Burton, levou mais de três anos para ser concluída. Além disso, ela envolveu mais de cem profissionais nas cenas, que continham cerca de doze movimentos para cada segundo do filme.

Disponível no Disney Plus.

3. O Fugitivo

Estrelado por Harrison Ford, O Fugitivo conta a história de Richard Kimble, um renomado cirurgião de Chicago que é acusado e preso injustamente de ter assassinado a sua própria esposa. Depois de um acidente, ele agora precisa fugir da polícia enquanto tenta provar a sua inocência.

O FugitivoO FugitivoFonte:  IMDB 

Além de ter se tornado uma referência no gênero de ação investigativa, o filme também alcançou uma das maiores bilheterias daquele ano. O principal motivo foi a excelente atuação de Ford, aliada a um enredo repleto de reviravoltas.

Disponível no HBO Max.

4. Jurassic Park

Também conhecido no Brasil como O Parque dos Dinossauros, Jurassic Park foi o primeiro filme da trilogia original da franquia. Ele chegou aos cinemas em 1993 e rapidamente se tornou uma das maiores bilheterias da história.

Jurassic ParkJurassic ParkFonte:  IMDB 

O longa conta a história de um grupo de paleontólogos que fazem uma visita a um parque que recriou os dinossauros e abrirá muito em breve. Entretanto, depois de uma sabotagem na energia, os predadores ficam soltos na região e agora precisam sobreviver a eles.

Disponível no Star Plus.

5. O Demolidor

John Spartan é um policial que, junto com o violento criminoso Simon Phoenix, são condenados a um encarceramento congelado conhecido como CryoPrison. Após 36 anos eles são libertados, e cabe a Spartan deter o bandido que, depois de solto, começa novamente a promover o caos.

O DemolidorO DemolidorFonte:  IMDB 

O filme estrelado por Sylvester Stallone além de ser um clássico do gênero de ação, ajudou a impulsionar a carreira de outros astros, como Wesley Snipes, que interpreta o vilão Simon Phoenix, e Sandra Bullock, que faz a policial Lenina Huxley.

6. A Lista de Schindler

O ano de 1993 foi inesquecível para Steven Spielberg. Depois de ter dominado os cinemas com Jurassic Park, ainda teve o seu trabalho reconhecido pelo incrível A Lista de Schindler. O longa foi o grande vencedor do Oscar e ainda deu o primeiro prêmio de Melhor Diretor para Spielberg.

A Lista de SchindlerA Lista de SchindlerFonte:  IMDB 

O enredo conta a história real de Oskar Schindler. Um alemão que se tornou um dos maiores heróis ao salvar a vida de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Schindler abdicou de toda a sua fortuna para construir fábricas que serviram de disfarce para a libertação dos presos.

Disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

7. Free Willy

Outro clássico da Sessão da Tarde, Free Willy chegou aos cinemas em 1993. Além de uma história comovente, o longa contava também com uma trilha sonora de peso, que incluía o clássico Will You Be There do astro do pop: Michael Jackson.

Free WillyFree WillyFonte:  IMDB 

Free Willy conta a história de Jesse, um jovem que trabalha em um parque aquático e que lá conhece Willy, uma jovem orca que foi separada de sua família. Depois de ensinar uma série de truques, a baleia começa a ser explorada exaustivamente pelo dono do estabelecimento, fazendo com que Jesse elabore um plano para libertar a sua amiga.

Disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

E na sua opinião, qual foi o grande filme de 1993? Conte para a gente em nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.