Dungeons & Dragons usa Caverna do Dragão para responder críticas ao filme

Imagem de: Dungeons & Dragons usa Caverna do Dragão para responder críticas ao filme
Imagem: Paramount

Estamos cada vez mais próximos do lançamento oficial de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves). O filme, dirigido por John Francis Daley e Jonathan Goldstein, chega aos cinemas brasileiros em 13 de abril e está gerando expectativas altíssimas nos fãs do jogo de fantasia de mesmo nome, lançado em 1974. Porém, há um aspecto específico do longa-metragem que já desagradou alguns fãs mesmo antes de sua estreia.

Em um dos trailers de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, Doric (Sophia Lillis), que é uma druida, aparece se transformando em um enorme urso-coruja. O problema é que, de acordo com as regras originais do jogo, um druida não poderia assumir a forma dessa criatura. Isso levou algumas pessoas a criticarem a escolha da produção do filme, que ao ver as reclamações, resolveu dar uma "cutucada" nos insatisfeitos.

Em um novo comercial de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, personagens do desenho animado Caverna do Dragão aparecem juntos enquanto assistem a cena em que Doric se transforma em um urso-coruja. Na sequência, Eric (assumindo o papel de um fã irado) reclama do corte, afirmando que aquilo não faz sentido dentro do contexto das regras de D&D. Porém, é guerreiro logo é chamado de chato por seus colegas, que tiram sarro dele.

Confira o comercial:

“[...] foi algo que discutimos muito quando estávamos escrevendo. Sabemos que, tecnicamente, não é permitido, mas fizemos isso porque é legal. E sentimos que, se nós, como GM deste filme, deixaríamos nossos jogadores fazerem isso, então por que deveríamos privar o público de algo que é tão legal e divertido quanto isso?”, disse Goldstein, um dos diretores da projeção, em entrevistas recentes a veículos internacionais.

Ou seja, a produção de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes já sabia que a transformação de Doric poderia causar controvérsia entre os fãs da franquia, mas decidiu seguir com a escolha por acreditar que esta poderia ser interessante dentro do contexto do filme.

Além de Lillis, o elenco principal de Honra Entre Rebeldes conta com Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Hugh Grant, Daisy Head, Chloe Coleman, entre outros. O filme estreia no Brasil no dia 13 de abril deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.