Dungeons & Dragons ganhará série live-action no Paramount+; veja!

Imagem de: Dungeons & Dragons ganhará série live-action no Paramount+; veja!
Imagem: Paramount

Se você é fã de Dungeons & Dragons, temos ótimas notícias diretamente de Hollywood: de acordo com o site Variety, a franquia ganhará uma série através do serviço de streaming Paramount+.

O piloto da série teria sido escrito por Rawson Marshall Thurber, que também ficará responsável pela direção do primeiro episódio, que já foi aprovado pela plataforma. A obra será uma coprodução entre as empresas eOne e Paramount Pictures, com a eOne sendo o estúdio principal.

De acordo com a publicação, elementos e personagens clássicos do jogo de RPG devem ser incluídos no projeto, que terá 8 episódios no total. Contudo, tudo está sendo mantido sob segredo por enquanto. Espera-se que, muito em breve, o seriado seja anunciado, juntamente com alguns novos detalhes.

A notícia chega pouco antes do lançamento de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, filme que também está sendo produzido pela Paramount e pela eOne e que estreia no dia 31 de março deste ano. A obra é conduzida pelos diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley e já é considerado um dos longas mais aguardados de 2023. Nenhum astro ligado ao filme estará na série, todavia, como aponta a Variety.

Dungeons & Dragons: conheça mais da franquia

Dungeons & Dragons teve início em 1974, através das mentes de Gary Gygax e Dave Arneson, com o lançamento do primeiro jogo da marca. Com o passar do tempo, o RPG foi ganhando novas versões e se atualizando cada vez mais, conquistando novos jogadores e fãs em todo o mundo.

No jogo, os participantes formam grupos, compostos por criaturas mágicas e guerreiros valentes, que exploram mundos fantásticos, combatem inimigos e evoluem conforme vão ganhando experiência. A narrativa de Dungeons & Dragons sempre é guiada por um Dungeon Master (também chmado de DM), que é escolhido previamente e é responsável por direcionar os jogadores e caprichar no storytelling.

Atualmente, Dungeons & Dragons segue sendo o jogo de RPG mais famoso do mundo e inspirou muitas outras produções famosas, como Stranger Things, por exemplo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.