5 séries de sitcoms de sucesso

Imagem de: 5 séries de sitcoms de sucesso
Imagem: Amazon Prime
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quando a gente está procurando uma série leve para relaxar, as sitcoms sempre são boas escolhas. O termo designa o gênero das chamadas "comédias de situação", séries em que as cenas são agrupadas em um determinado ambiente, como em família, escritório ou escola.

Os catálogos nas plataformas de streamings estão cheias de opções para quem quer curtir uma boa comédia deste estilo. Pensando no que assistir no final de semana? Selecionamos 5 sugestões de séries de comédia clássicas para maratonar e se divertir muito.


1. How I Met Your Mother 

Muita gente ama How I Met Your Mother, sitcom com forte tom romântico que foi ao ar entre os anos de 2005 e 2014. Toda a história da série gira em torno das desventuras amorosas do arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor), que conta aos seus filhos, por meio de uma narrativa em flashback, o que ele teve que passar para por fim conhecer e casar com a mãe deles.

Os personagens coadjuvantes da série também fizeram muito sucesso. Entre eles, estão o super garanhão e sem noção Barney Stinson (Neil Patrick Harris), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o carismático casal vivido por Jason Segel e Alyson Hannigan. Uma série para quem curte histórias de amor, mas quer dar boas risadas.

2. Modern Family 

Disponível no catálogo do Star Plus, Modern Family foi ao ar entre 2009 e 2020 e é uma típica comédia familiar, só que atualizada para temáticas atuais. Basicamente, tudo que acontece ali tem a ver com a vida da família Pritchett, comandada pelo patriarca rabugento Jay Pritchett. Ele é casado pela segunda vez com a colombiana Gloria (Sofía Vergara) e mantém uma relação afetuosa com os dois filhos: Claire (Julie Bowen), casada com o atrapalhado Phil Dunphy (Ty Burrell), e Mitchell (Jesse Tyler Fergurson), casado com o divertidíssimo Cam (Eric Stonestreet).

Uma das partes mais legais de Modern Family é que, por durar 11 anos, pudemos acompanhar o crescimento dos atores, filhos de Jay, Mitchell e Claire. Eles iniciaram sua participação na série ainda crianças e terminaram adultos.

3. Friends

E não tem como falar de sitcoms sem lembrar de Friends, é claro. Ao longo de dez anos (entre 1994 e 2004), os seis amigos dividiram o mesmo espaço de dois apartamentos em Nova York, bem como os encontros realizados no Central Perk Cafe, onde Rachel (Jennifer Aniston) trabalhava.

A série acompanhava os encontros e desencontros profissionais e amorosos de seis pessoas bem diferentes. Além de Rachel, completam a trupe o mulherengo Joe (Matt LeBlanc), o nerd Ross (David Schwimmer), a neurótica Monica (Courteney Cox), a doidinha Phoebe (Lisa Kudrow) e o problemático Chandler (Matthew Perry). Das séries feitas para a gente ver e rever.

  • Disponível no HBO Max

4. The Office

Poucos chefes da ficção são tão lembrados quanto M|chael Scott, personagem icônico interpretado por Steve Carell em The Office. Na versão americana da sitcom criada por Ricky Gervais, acompanhamos o atrapalhado gerente do escritório da Dunder Mifflin Paper Company tentar fazer a coisa toda funcionar, que raramente dá certo.

Muita gente considera a versão americana, produzida entre 2005 e 2013, melhor que a original. Além de Michael Scott, a "firma" é cheia de personagens muito marcantes (e tão malucos quanto o chefe): o puxa-saco Dwight Schrute (na interpretação memorável do ator Rainn Wilson), a misteriosa Angela (Angela Kinsey), o casal Jim (John Krasinski) e Pam (Jenna Fischer) e muitos outros.

5. Dois Homens e Meio

Uma sitcom que nem sempre é lembrada pelos mais jovens é Dois Homens e Meio, a comédia politicamente incorreta com Charlie Sheen e Jon Cryer que foi ao ar entre 2003 e 2015. Toda a trama gira em torno dos dramas de dois homens (os irmãos Charlie e Alan Harper, vividos por Sheen e Cryer) e o "meio" (Jake, filho de Alan, e interpretado pelo ator Angus T. Jones).

A graça está no conflito entre os dois. Charlie, o mais velho, é um bem-sucedido compositor de jingles, cujos únicos interesses na vida são as mulheres, a bebida e a curtição em geral. Quando seu irmão mais novo, o fracassado Alan, se divorcia, ele o acolhe com o sobrinho em sua deslumbrante casa em Malibu.


Agora é hora de maratornar e aproveitar a seleção de séries de comédia nos streamings!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.