Cabeção e mais: relembre os 7 melhores personagens de Malhação

Imagem de: Cabeção e mais: relembre os 7 melhores personagens de Malhação

Malhação é um dos marcos na história da televisão brasileira. Voltada para o público adolescente, a novela fez muito sucesso entre os jovens e era líder de audiência. Com 27 anos de história, a produção ficou no ar de 1995 a 2020, marcando as tardes da vida de muitos jovens.

A produção também foi porta de entrada para vários atores e atrizes, incluindo Sophie Charlotte, Caio Castro, José Loreto, Débora Falabella e Thiago Lacerda. Com uma longa estrada na TV aberta, alguns personagens se destacaram e ficaram marcados na memória do público.

Para celebrar o dia 1° de abril com o nosso "especial de novelas" no Minha Série, relembre os 7 personagens mais amados de Malhação:

1. Cabeção (Sergio Hondjakoff)

Para muita gente, Malhação é praticamente um sinônimo para Cabeção. O personagem atrapalhado interpretado por Sergio Hondjakoff é um dos mais amados e rendia boas risadas na novela.

Cabeção (Sergio Hondjakoff)Sergio Hondjakoff como Cabeção (Foto: Reprodução)

2. Natasha (Marjorie Estiano)

Interpretada pela atriz Marjorie Estiano, a personagem fazia parte da Vagabanda e era apaixonada por Gustavo (Guilherme Berenguer), seu parceiro na banda. Enquanto o arco amoroso movimentou a novela, Natasha ficou mais famosa pelas músicas – como esquecer de Você Sempre Será?

3. Mocotó (André Marques)

Mocotó é um dos personagens mais lembrados e amados da primeira temporada da novela. Interpretado pelo carismático André Marques, o personagem participou até 1999 e voltou em uma participação especial em 2012.

Mocotó (André Marques)André Marques como Mocotó (Foto: Reprodução)

4. Rafa (Ícaro Silva)

Por cinco temporadas, Ícaro Silva interpretou o ingênuo Rafa, um dos melhores amigos de Cabeção. O personagem era famoso por sempre se dar mal para conquistar as garotas — um clássico da Malhação.

Rafa (Ícaro Silva)
Ícaro Silva como Rafa (Foto: Reprodução)

5. Maumau (Cauã Reymond)

Muito antes de se tornar um galã global, Cauã Reymond fez sua estreia nas novelas como Maumau, na temporada de 2002. Ele chegou como o melhor amigos de Pedro (Henri Castelli), mas logo se tornou um dos grandes companheiros de Cabeção.

Maumau (Cauã Reymond)Cauã Reymond como Maumau (Foto: Reprodução)

6. Ogromóvel

Impossível falar sobre Malhação e deixar de lado o famoso Ogromóvel. Mais do que um simples veículo, o Chevette verde usado por Maumau, Cabeção e Rafa rendeu muitas histórias na novela. Um marco do automobilismo dramático brasileiro!

OgromóvelFoto: Reprodução

7. Múltipla Escolha e Giga Byte

Da série lugares tão icônicos que são praticamente personagens, também temos a escola Múltipla Escolha e a lanchonete Giga Byte, os principais cenários da novela. O colégio ficou presente na trama até a 16ª temporada, enquanto o local de descontração dos jovens comandado pela personagem Dona Vilma (Bia Montez) foi perdendo força ao longo das temporadas, até sumir completamente com os novos moldes da novela.

gig byte Foto: Reprodução

É possível assistir Malhação em 2023?

Se a lista de primeiro de abril te deixou com saudades de Malhação, saiba que ainda é possível ver a novela teen atualmente. Todas as temporadas da produção estão disponíveis no Globoplay atualmente.

Além disso, o serviço de streaming da Globo também conta com o seriado As Five, que ganhou uma segunda temporada em 2023. A produção é um spin-off de Malhação: Viva a Diferença. Ou seja, mesmo com a clássica novela do Cabeção chegando ao fim, o "multiverso" de Malhação ainda vive no streaming!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.