5 séries curtas e divertidas para assistir na hora do almoço

Imagem de: 5 séries curtas e divertidas para assistir na hora do almoço
Imagem: BBC/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desde a infância, para muitas pessoas o horário do almoço é marcado pelo momento de descanso e lazer na correria do dia a dia. Muitas pessoas hoje em dia falam sobre a nostalgia de quando voltavam da escola e ligavam a televisão ao meio-dia para assistir algum desenho ou série animada.

Felizmente, com a grande quantidade de produções de streaming, atualmente o acesso a bons  seriados é mais fácil, havendo uma infinidade de gêneros para escolher, dos musicais ao terror,  das longas minisséries aos episódios de 20 minutos ou menos dos sitcons. Ainda assim, com tantas opções, você pode ficar em dúvida sobre o que assistir.

A lista de hoje será focada em séries mais leves e divertidas, com episódios que não ultrapassem a marca de uma hora, para que você possa curtir  enquanto aproveita sua refeição ou logo após, naquele momento de descanso.

5 - Uma Equipe Muito Especial

Uma Equipe Muito Especial teve a segunda temporada confirmada. (Fonte: Prime Video/Divulgação)Uma Equipe Muito Especial teve a segunda temporada confirmada. (Fonte: Prime Video/Divulgação)Fonte:  Prime Video 

O seriado da Prime Vídeo é um remake do filme de comédia dos anos 90 de mesmo nome. A história acompanha a liga feminina Rockford Peaches, um time americano de beisebol que jogou durante a II Guerra Mundial. A partir de 1943, o grupo precisa aprender a se manter animado e vivo para os jogos da competição.

A primeira temporada contém 8 episódios e a segunda, e última, foi recentemente confirmada. Porém, esta nova temporada contará com somente 4 capítulos e não possui data de estreia até o momento.

4 - The Great

(Fonte: Starz/Divulgação)(Fonte: Starz/Divulgação)Fonte:  Starz 

Catarina, a Grande, é uma das imperatrizes russas mais marcantes na história do país. De acordo com historiadores, ela juntou-se a membros do exército para tomar a posição de seu marido, Pedro III, e assumir o trono.

A série aborda este e tantos outros eventos do governo de Catarina II misturando comédia e drama. Até o momento, duas temporadas foram lançadas e uma terceira está prevista para 12 de maio.  Ao todo, cada temporada possui 10 episódios.

3 - Modern Love

Modern Love tem 8 episódios disponíveis no Prime. (Fonte: Prime Video/Divulgação)Modern Love tem 8 episódios disponíveis no Prime. (Fonte: Prime Video/Divulgação)Fonte:  Prime Video 

Esta série antológica do Prime Video é apresentada em um formato interessante, cada episódio, de cerca de 30 minutos, apresenta uma história de amor diferente, com novos personagens, novas tramas, novas ambientações, alguns finais felizes e outros nem tanto.

O seriado aborda sexualidade, saúde mental, diferenças de classe, diferenças de raça e muito mais. Ao todo, cada temporada, das duas produzidas até então, possui 8 episódios.

2 - Only Murders in the Building

(Fonte: Hulu/Divulgação)(Fonte: Hulu/Divulgação)Fonte:  Hulu 

A narrativa acompanha o trio de vizinhos que mora em um prédio de Nova York e são viciados em podcasts sobre crimes reais. Até que, certo dia, os três se encontram à frente de um assassinato em que eles próprios estão envolvidos e que precisam solucionar.

Estrelada por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, as duas temporadas lançadas até então possuem 10 episódios cada, com cerca de 30 minutos por capítulo.

1 - Fleabag

Fleabag foi finalizada com 12 episódios de muita tragédia. (Fonte: BBC/Divulgação)Fleabag foi finalizada com 12 episódios de muita tragédia. (Fonte: BBC/Divulgação)Fonte:  BBC 

Um dos seriados de comédia mais aclamados dos últimos anos é estrelado e roteirizado por Phoebe Waller-Bridge. A história acompanha Fleabag, uma jovem adulta que vive em Londres e precisa lidar com seus problemas familiares e com uma tragédia recente em sua vida.

A série foi encerrada em 2019 com 2 temporadas, cada uma com 6 episódios que duram em média 20 minutos.

E aí, qual dessas séries você ficou mais curioso para assistir?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.