6 filmes e séries que fizeram mais sucesso no Brasil que no exterior

Imagem de: 6 filmes e séries que fizeram mais sucesso no Brasil que no exterior
Imagem: Paramount
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma coisa é certa: os fãs brasileiros têm um poder incrível dentro da indústria do entretenimento. Prova disso são os diversos filmes e séries que, mesmo não tendo feito um sucesso estrondoso em suas terras natais, seguem extremamente relevantes por terem sido "adotados" pelo público verde e amarelo. Aliás, tenho certeza de que alguns títulos que se encaixam nesse cenário já apareceram na sua mente, não é mesmo?

9 desenhos que são mais populares no Brasil que lá fora

Pois bem, nesta lista, reunimos os principais filmes e séries que ficaram muito mais populares no Brasil do que em seus países de origem. Confira e depois nos conte qual é a sua produção favorita!

1. Todo Mundo Odeia o Chris

Todo Mundo Odeia o Chris

Criada pelo ator e comediante Chris Rock, a série de comédia norte-americana estreou em 2005 e contou com quatro temporada no total, ficando no ar até 2009. Em seu país natal, a série teve uma repercussão mediana, conquistando alguns fãs e se estendendo por alguns anos.

Nada comparado ao que o seriado se tornou no Brasil. Por aqui, a produção foi reprisada por diversas vezes na TV Record e, atualmente, ainda é uma das obras de comédia mais amadas pelos fãs brasileiros. Mesmo na era do streaming, os fãs simplesmente, não conseguem parar de assistir os episódios que narram a história de Chris, um jovem que passa por diversas situações cômicas com sua família e amigos.

Uma curiosidade: Tyler James Williams, ator que deu vida à Chris, teve que pedir aos fãs brasileiros que parassem de interagir com ele nas redes sociais, dada a quantidade de mensagens e marcações que recebia diariamente, que impediam o rapaz de ter uma vida digital saudável. O jeitinho que o brasileiro ama é diferente, né?

Quer rever Todo Mundo Odeia o Chris? O seriado está nos streamings Amazon Prime Video, HBO Max, Globoplay e Paramount+.

2. As Branquelas

As Branquelas

Por falar em comédia, não podemos deixar de citar As Branquelas (White Chicks), filme lançado em 2004. Com Marlon Wayans e Shawn Wayans interpretando as figuras principais da projeção, o longa-metragem se tornou quase que em um patrimônio cultural brasileiro, apesar de ter sido criado nos Estados Unidos. Mesmo após anos, os fãs brasileiros têm diversas falas da produção na ponta da língua, cortesia do trabalho de dublagem que adaptou muito bem a obra para o país.

Inclusive, é difícil encontrar alguém no Brasil que não tenha assistido As Branquelas e rachado de rir com suas cenas hilárias, que ainda vivem nos corações dos espectadores sem pagar aluguel. Aliás, falar do filme nos deixou com saudade. Acho que iremos revê-lo em breve. Bora?

O filme As Branquelas está disponível via streaming no Brasil nas plataformas Netflix e Paramount+.

3. Chaves

Chaves ainda é maratonada por muitos brasileiros, que amam a companhia do personagem e de sua trupe.Chaves ainda é maratonada por muitos brasileiros, que amam a companhia do personagem e de sua trupe.Fonte:  Televisa 

Já que estamos falando da elite, abram alas para Chaves, que é, simplesmente, um dos maiores hits da televisão brasileira. Apesar de ter sido produzida no México, a série, criada por Roberto Gómez Bolaños, que também deu vida ao protagonista da obra, chega a ser mais popular em solo brasileiro do que em sua terra de origem. Mas por que Chaves é tão popular por aqui, afinal?

Além de personagens cativantes, cheios de bordões e características inesquecíveis, o humor visto em Chaves é extremamente simples e arranca risos justamente por isso. Ao brincar com situações e comportamentos cotidianos, a narrativa atrai todos os tipos de pessoas e faz com que nos enxerguemos facilmente na produção, na companhia de seus personagens. Não à toa, as piadas de Chaves ainda são repetidas pelos fãs e, assim como antigamente, seguem gerando boas risadas.

Atualmente, Chaves não está disponível para ser assistido via streaming no Brasil.

4. Eu, a Patroa e as Crianças

Eu a Patroa e As Crianças

Não tem erro: quando o assunto é produções que os brasileiros amam de paixão, precisamos destacar Eu, a Patroa e as Crianças. A série de comédia estadunidense foi idealizada por Don Reo e pelo ator Damon Wayans, que também deu vida ao protagonista Michael Kyle, patriarca da família que se envolve em diversas confusões ao longo da narrativa.

O seriado até foi bem nos Estados Unidos e ganhou cinco temporadas, estabelecendo um público interessante. Porém, foi cancelado sem avisos prévios pela ABC após sua quinta parte. Os fãs brasileiros não superaram a terrível notícia e seguem devorando todos os episódios da comédia, que se popularizou muito por aqui ao ser integrada à programação do SBT.

Quer uma curiosidade interessante? Damon Wayans é irmão de Maron Wayans e Shawn Wayans, que estrelaram As Branquelas. Essa família tem poder na televisão brasileira!

O amado seriado pode ser assistido integralmente via streaming no Star+.

5. O Mundo de Beakman

O Mundo de Beakman

Saindo um pouco dos filmes e séries, temos o programa O Mundo de Beakman, que foi veiculado entre 1992 e 1997 e abrangeu quatro temporadas no total. Criada por
Jok R. Church, a produção foi construída sob uma ideia bem simples: um cientista pirado (Paul Zaloom), junto com seus colegas, respondem a várias questões dos espectadores sobre ciência.

A série estourou no Brasil em 1994, quando foi lançada na TV Cultura. O projeto era exibido diariamente e conquistou diversos fãs na época. Depois disso, a série passou por outros canais, abertos e fechados, em solo brasileiro, e continuou crescendo da mesma maneira ao provocar a audiência com seus ensinamentos e curiosidades científicas.

Apesar de ter origem norte-americana, duvidamos que o programa foi tão apreciado por lá quanto foi por aqui. Viva ao Mundo de Beakman! Mesmo com o sucesso no Brasil, a série não está disponível via streaming em grandes serviços, mas é possível encontrar episódios no YouTube.

6. A Lagoa Azul

Lagoa Azul

Por fim, temos mais um filme daqueles que é quase impossível você não conhecer. Estamos falando de A Lagoa Azul, clássico da nostálgica Sessão da Tarde que foi exibido diversas vezes no canal Globo. Aliás, foram tantas vezes que o longa chegou a virar piada por aqui. Era só falar em Sessão da Tarde que logo alguém mandava a seguinte frase: "vai passar A Lagoa Azul de novo?"

Apesar de ter marcado toda uma geração no Brasil, o filme não performou muito bem nos Estados Unidos. A obra lançada em 1980 já era a terceira adaptação da história dos dois jovens que crescem sozinhos em uma ilha deserta e não agradou muito a crítica, que detonou a projeção. Porém, em solo verde e amarelo, o filme dirigido por Randal Kleiser segue trazendo muitas emoções e nostalgia para os espectadores.

Se você quer reviver A Lagoa Azul fora da Sessão da Tarde, o filme está disponível via streaming nas plataformas Netflix e Star+ no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.