A Queda vai ter continuação? Entenda final do filme do Prime Video

Imagem de: A Queda vai ter continuação? Entenda final do filme do Prime Video
Imagem: Prime Video/Divulgação

Nesta última sexta-feira (17), foi confirmada a sequência de A Queda através da revista Deadline. O thriller chegou aos cinemas em 29 de setembro de 2022, mas apenas este ano, após ser lançado nas plataformas de streaming, é que ele ganhou uma grande repercussão.

A história acompanha Becky e Hunter, duas amigas que sempre gostaram de se aventurar de maneiras perigosas. O marido de Becky, Dan, também gostava muito desta prática, mas acabou morrendo durante uma escalada. Para passar pelo luto, a dupla de amigas decide escalar uma torre de rádio de mais de 600 metros.

Com a continuação já confirmada, é importante entender o final do filme para saber o que a sequência poderá explorar. Confira como o longa-metragem termina e mais detalhes sobre o futuro de A Queda.

(Fonte: Prime Video/Divulgação)(Fonte: Prime Video/Divulgação)Fonte:  Prime Video 

Final explicado de A Queda

A dupla de amigas consegue escalar a torre da antena, mas acaba ficando presa no topo dela. A partir de então, elas começam a ficar sem suprimentos como alimento e água.

Hunter decide descer para uma plataforma em que há uma mochila com um drone e água. Para isso, ela precisa descer até certo ponto e se soltar da corda. Ela desce até lá, consegue recuperar os mantimentos e a dupla coloca uma mensagem no drone, mas o dispositivo acaba sendo atingido por um caminhão

Em seguida, a dupla tenta enviar uma mensagem pelo celular, jogando-o ao chão para que ele tenha sinal. Elas já tentaram fazer isso o protegendo dentro de um de seus tênis, porém não havia dado certo. As duas resolvem tentar de novo e Becky pede o tênis de Hunter, mas temos uma grande revelação.

A grande virada de A Queda: o que acontece com Hunter?

É somente nesse momento que Becky percebe a verdade: Hunter não pode lhe emprestar seu tênis, pois Hunter está morta. Ela faleceu em sua tentativa de buscar o drone. Desde então, tudo havia sido uma ilusão da cabeça de Becky.

(Fonte: Prime Video/Divulgação)(Fonte: Prime Video/Divulgação)Fonte:  Prime 

Ao perceber isso, no dia seguinte, Becky desce até a plataforma em que se encontra o corpo de Hunter, coloca o celular dentro do tênis de sua amiga e o encaixa dentro de uma ferida aberta. Então, Becky empurra o corpo de Hunter da plataforma e ele cai em queda livre.

O celular sobrevive a queda e consegue enviar a mensagem para o pai de Becky, que algum tempo depois chega ao resgate de sua filha. Com isso, a protagonista consegue se salvar da torre, mas acaba perdendo sua amiga.

Como será a sequência de A Queda?

Como o final de A Queda permite que a história de Becky seja encerrada, ainda não está claro se a personagem retornará para a sequência do filme. A temática de escalada em uma torre também pode ser alterada, mas nada foi dito até agora.

"Temos algumas ideias que estamos discutindo... Não queremos fazer algo que pareça uma imitação ou menos do que o primeiro", disse James Harris, produtor do longa, durante o anúncio da sequência.

Vale ressaltar que a equipe por trás do filme também fez Medo Profundo, filme que acompanha duas irmãs enjauladas no fundo do mar e cercadas por tubarões. Será que teremos algo nesta vibe na sequência de A Queda?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.