Michelle Yeoh: obras com a vencedora do Oscar de melhor atriz

Imagem de: Michelle Yeoh: obras com a vencedora do Oscar de melhor atriz
Imagem: IMDb
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Oscar 2023 premiou Michelle Yeoh com a estatueta de Melhor Atriz pelo seu papel em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. A atriz malaia-chinesa foi a primeira asiática a vencer na categoria e apenas a segunda mulher não-branca, depois de Halle Berry em 2002.

Mas a carreira de Yeoh conta com outras grandes produções, que vão de comédia romântica até épicos de artes marciais. Para quem quiser saber o que assistir com a presença da atriz, pode conferir abaixo algumas indicações de filmes de Michelle Yeoh disponíveis no streaming.

1. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

(Fonte: IMDb)(Fonte: IMDb)Fonte:  IMDb 

Um dos filmes que surpreendeu o público em 2022, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo também foi o responsável por dar a Michelle Yeoh o Oscar 2023 de Melhor Atriz.

Nesta comédia de ação e ficção científica a atriz interpreta uma mulher chamada Ling, que possui uma vida e uma família conturbada. Sem querer, ela acaba se envolvendo em uma trama interdimensional quando descobre que é a única pessoa capaz de impedir que uma ameaça intergaláctica destrua todos os universos.

2. O Tigre e o Dragão

(Fonte: IMDb)(Fonte: IMDb)Fonte:  IMDb 

Uma obra-prima do cinema asiático contemporâneo e um clássico moderno dos filmes de artes marciais. É dessa forma que O Tigre e o Dragão, filme de ação e aventura dirigido por Ang Lee, pode ser resumido.

A trama acompanha um lendário guerreiro que decide entregar sua espada para a sua amante, a também guerreira Yu Shu Lien — interpretada por Michelle Yeoh —, para que ela a leve a um lugar seguro. Quando a arma é roubada, Yu embarca em uma jornada para recuperá-la e se vê envolvida em um conflito com um poderoso guerreiro chamado Lo.

  • Disponível no HBO Max

3. Podres de Ricos

(Fonte: IMDb)(Fonte: IMDb)Fonte:  IMDb 

Michelle Yeoh também tem alguns trabalhos em gênero mais populares, como a comédia romântica. Em Podres de Ricos, Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora universitária americana que viaja com seu namorado Nick Young (Henry Golding) para Singapura para o casamento de seu melhor amigo. Ao chegar lá, ela descobre que Nick é na verdade um dos homens mais ricos do país, e sua família é uma das mais influentes e poderosas.

Agora, Rachel terá que lidar com Eleanor Young (Yeoh), que é a mãe de Nick e se opõe ao relacionamento dos dois por acreditar que Nick deveria se casar com alguém do mesmo nível social e econômico que ele.

4. 007 - O Amanhã Nunca Morre

(Fonte: IMDb)(Fonte: IMDb)Fonte:  IMDb 

A vencedora do Oscar 2023 também teve um papel como uma Bond Girl, no filme 007 - O Amanhã Nunca Morre. Com Pierce Brosnan no papel de James Bond, o filme tem ainda Jonathan Pryce como o magnata da mídia Elliot Carver, que pretende usar seu poder de influência para desencadear uma guerra entre a China e o Reino Unido para aumentar a audiência de suas emissoras de televisão.

Yeoh interpreta Wai Lin, uma agente secreta chinesa que se junta a Bond na luta contra Carver.

5. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

(Fonte: IMDb)(Fonte: IMDb)Fonte:  IMDb 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um dos filmes com Michelle Yeoh mais populares. O longa da Marvel acompanha a vida de Shang-Chi, um jovem que cresceu treinando artes marciais com seu pai Wenwu, líder de uma organização lendária conhecida como os Dez Anéis.

Tentando não seguir os mesmos passos do pai, Shang-Chi foge e começa uma nova vida em São Francisco. Porém, quando seu passado o alcança, Shang-Chi se vê forçado a confrontar seu pai e sua antiga vida para impedir que os Dez Anéis causem mais destruição. No filme, Michelle Yeoh interpreta Ying Nan, tia de Shang-Chi e guardiã das almas que vive em uma cidade mística chamada Ta-Lo.

6. The Witcher: A Origem

(Fonte: IMDb)(Fonte: IMDb)Fonte:  IMDb 

E para quem prefere séries, também tem o que assistir com Michelle Yeoh. A atriz foi uma das protagonistas de The Witcher: A Origem, spin-off da série com o Bruxo Geralt.

Yeoh dá vida a Scian, uma elfa do clã Fantasma, que junto de outros seis aventureiros irão desafiar a imperatriz élfica Merwyn. No passado,  Merwyn deu fim aos tempos de glória ao eliminar todos os clãs élficos e governar o mundo sozinha.

  • Disponível na Netflix

--

Qual obra é a sua favorita? Compartilhe nas nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.