A Lição: 5 doramas com a protagonista Song Hye Kyo

Imagem de: A Lição: 5 doramas com a protagonista Song Hye Kyo
Imagem: Netflix

A atriz sul-coreana Song Hye Kyo, protagonista da super produção da Netflix “A Lição” (The Glory), tem dado um show de atuação com sua personagem vingativa Moon Dong Eun. Recentemente, o streaming lançou todos os episódios da produção, que traz uma trama recheada de drama.

Na história, Dong Eun é uma estudante de ensino médio que sonha em ser arquiteta, mas é obrigada a abandonar a escola após ser vítima do bullying brutal de colegas de classe. Ela espera durante 18 anos até que chega o momento perfeito para dar início ao seu plano de vingança.


Imagens Promocionais de A Lição | Divulgação/NetflixImagens Promocionais de A Lição | Divulgação/Netflix

Song Hye Kyo iniciou a carreira nos dramas em 1996, com um personagem menor no drama “First Love”. Não há dúvidas que a atriz é uma das sensações da onda coreana (Hallyu), e também já protagonizou muitos outros dramas de sucesso.

Veja aqui 5 dos dramas que a atriz protagonizou ao longo dos anos de carreira que valem a pena conferir:

1. Full House (2004)

  • Disponível em: Netflix e Viki
  • Gêneros: Comédia, Romance, Drama
Pôster Full House | Divulgação/KBS
Pôster Full House | Divulgação/KBS

Essa comédia romântica de 2004 foi adaptação de um manhwa (quadrinho coreano) e, com um elenco carismático, fez muito sucesso. O dorama conta a história de Han Ji Eun (Song Hye Kyo), uma aspirante a roteirista que vive numa casa chamada “Full House”, que foi construída pelo seu falecido pai. Enganada por seus amigos com a perspectiva de férias grátis, ela sai em viagem e acaba tendo a casa vendida por eles.

Ela acaba conhecendo o famoso ator Lee Young Jae (Rain) e, após uma série de eventos cômicos, os dois se aproximam. Quando Ji Eun volta de férias, descobre que a casa foi vendida, e justamente para Young Jae. Apesar de não se darem bem, ambos concordam em morar juntos, e disso acaba surgindo um falso casamento por contrato, que fica complicado quando percebem que estão se apaixonando.

2. Ventos de inverno | That Winter, The Wind Blows (2013)

  • Disponível em: Netflix e Viki
  • Gêneros: Romance, Crime, Melodrama

Pôster Ventos de inverno | Divulgação/SBS
Pôster Ventos de inverno | Divulgação/SBS

Neste melodrama, Oh Young (Song Hye Kyo) é uma mulher cega, herdeira de um conglomerado que vive sozinha. Ela perdeu tudo que amava: foi afastada de sua mãe e do irmão mais velho desde criança, quando os pais se divorciaram, e seu pai faleceu, a deixando como única herdeira.

Oh Young, na busca pelo seu irmão, encontra um homem que assume a identidade de Oh Soo, seu próprio melhor amigo já falecido, para se aproximar do conglomerado da família e herdar a fortuna. O impostor Oh Soo (Jo In Sung) é um orfão que sempre perdeu as pessoas que amava. Após a morte de seu primeiro amor, ele se torna um homem de coração frio e se entrega a vida de apostador e mulherengo.

Quando Oh Soo se vê numa situação desesperada para pagar uma dívida que pode custar sua vida, ele se transforma em um vigarista e Oh Young vira seu alvo. Enquanto o impostor tenta arrancar somas enormes de dinheiro da herdeira, ele acaba se apaixonando e promete protege-la.

3. Descendentes do sol | Descendants of the sun (2016)

  • Disponível em: Viki
  • Gêneros: Ação, Romance, Melodrama, Comédia

Pôster Descendentes do Sol | Divulgação/KBSPôster Descendentes do Sol | Divulgação/KBSFonte:  MyDramaList 

Esse dorama se tornou sinônimo internacional da enorme proporção que a onda coreana tomou. Conta a história da cirurgiã Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo), que trabalha na emergência de um hospital e acredita que as capacidades de um profissional se sobrepõem sobre qualquer conexão pessoal que a pessoa tenha.

Porém ela acaba encarando a realidade de que não consegue avançar apenas com suas vastas competências. Nesse mesmo hospital, na emergência, ela encontra o capitão e líder da Unidade de Forças Especiais do exército, Yoo Shi Jin (Song Joong Ki), que está acompanhando seu amigo que foi atingindo enquanto os dois perseguiam um ladrão.

Imediatamente eles se sentem atraídos e Shi Jin chama Mo Yeon para sair, mas seus encontros são sempre frustrados devido as missões militares que Shi Jin recebe. O casal percebe que existem muitos pontos éticos conflitantes entre os dois e decidem terminar o relacionamento.

A vida de Mo Yeon segue e, devido aos seus princípios, a protagonista é “punida” pelo corpo diretivo do hospital, sendo enviada para liderar um time médico em Urk, onde Shi Jin está em missão. Em meio ao caos e devastação da guerra, os dois se reencontram.

4. Encontro | Encounter (2018)

  • Disponível em: Viki
  • Gêneros: Negócios, Romance, Vida, Politico

Pôster Encontro | Divulgação/tvN
Pôster Encontro | Divulgação/tvN

Queridinho de muitas pessoas da Dramaland, especificamente por um insuperável long hair de Park Bo Gum, o drama “Encontro” narra a história de duas pessoas muito diferentes que se cruzam no exterior e acabam se atraindo um pelo outro.

Cha Soo Hyun (Song Hye Kyo) é filha de um político poderoso e vive uma vida que não a permite fazer suas próprias escolhas. Após a faculdade, ela teve seu casamento arranjado com o filho de uma família dona de um conglomerado que não a amava, apenas para benefícios políticos de seu pai. Cansada da vida na qual todas as decisões eram tomadas por outras pessoas, ela então se divorciou e decidiu viajar para o exterior, onde conheceu Kim Jin Hyuk (Park Bo Gum) e sua vida tomou outro rumo.

Jin Hyuk é um jovem comum e inocente que está à procura de um trabalho em tempo integral, mas trabalha em diversos empregos de meio período para se sustentar. Ele aproveita a vida e encontra felicidade até nas pequenas coisas, e um dia decide fazer uma viagem internacional, onde encontra Soo Hyun.

Apesar da atração, existem muitas diferenças entre os dois, o que acaba desenvolvendo uma complicada história de amor.

5. The Price of Confession (2023)

  • Gêneros: Suspense, Mistério.

Song Hye Kyo e Han So Hee viverão novas personagens em The Price of Confession
Song Hye Kyo e Han So Hee viverão novas personagens em The Price of Confession | Reprodução: Chaumet / Instagram Han So Hee

E para finalizar temos o aguardado novo drama da Studio Dragon, juntamente com Hwa&Dam Pictures, intitulado “The Price of Confesion”. Ainda sem data de lançamento definida, o drama está previsto para estrear ainda em 2023 e possui um enredo principal e elenco que causam grande expectativa. Tudo indica que vale muito a pena conferir!

Ahn Yoon Soo (Song Hye Kyo) é uma professora de arte. Ela sonha com uma pequena felicidade na vida, mas seus sonhos são interrompidos por um incidente inesperado, que mudaria completamente sua vida. Apesar dos obstáculos que enfrenta, Yoon Soo não desiste e mantém uma forte determinação.

Já Mo Eun (Han So Hee) é uma mulher misteriosa cuja identidade é desconhecida. Devido às suas tendências antissociais, todos a temem, mas ela estende a mão para Yoon Soo, abrindo um novo mundo para a protagonista. As duas mulheres, no entanto, estão envolvidas em torno de um assassinato, o que deve movimentar a narrativa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.