The Office: os piores e melhores momentos de Michael Scott

Imagem de: The Office: os piores e melhores momentos de Michael Scott
Imagem: NBC

Desde que estreou, em 2005, The Office, série de comédia desenvolvida por Greg Daniels, baseada na obra original de Ricky Gervais e Stephen Merchant, se tornou um fenômeno da cultura pop. Durante suas nove temporadas, a produção apresentou diversos momentos icônicos, hilários, dramáticos, felizes, constrangedores e geniais. Muitos deles, aliás, protagonizados por um dos principais personagens do seriado, Michael Scott, chefe dos funcionários da Dunder Mifflin, interpretado por Steve Carell.

Ah, e caso você não se lembre, o aniversário do personagem acontece no dia 15 de março. Pensando nisso e em toda a trajetória maluca de Michael Scott em The Office, que tal relembrarmos os piores e melhores momentos da figura no seriado de comédia?

Michael Scott: melhores e piores momentos do personagem

Começando pelo pior, o chefe da Dundler Mifflin já protagonizou momentos que geraram raiva, indignação e, principalmente, constrangimento. Por outro lado, Michael Scott também é um personagem com um grande coração, dando vida a cenas que emocionaram o público. Confira abaixo!

Beijo em Oscar (piores momentos)

Quem não se lembra do beijo forçado entre Michael e Oscar, não é mesmo? Esse, que foi um dos piores momentos do patrão, aconteceu durante o episódio 'Gay Witch Hunt', que consistiu na estreia da 3ª temporada da série. O contexto é o seguinte: Michael, após utilizar termos homofóbicos, quer provar para Oscar e para todos do escritório que não é preconceituoso. A forma que ele encontra para fazer isso? Um beijo em Oscar, que constitui um dos momentos mais constrangedores da narrativa.

Promoção de Pam (melhores momentos)

Mas nem tudo é constrangimento quando o assunto é Michael Scott. O personagem também mostrou ter bastante empatia e um grande coração. Um exemplo disso acontece quando ele negocia sua volta à Dunder Mifflin após pedir demissão e abrir sua própria empresa de papel. Uma de suas exigências é a de que Pam, que pediu demissão junto com ele, retorne como vendedora em vez de secretária. Algo que deixa Pam bem feliz e que valoriza seu esforço.

Atropelo de Meredith (piores momentos)

Voltando para os momentos terríveis de Michael, temos a vez em que o chefe atropelou uma de suas funcionárias, Meredith. Apesar de tudo não ter passado de um acidente, é inegável que o fato é bem ruim. Porém, pior do que isso é a maneira como Michael comunica o acidente ao escritório, dizendo que algo horrível aconteceu com Meredith, dando a entender que ela tinha morrido (o que não aconteceu).

Ida à exposição artística de Pam (melhores momentos)

Essa cena é tida por muitos como um dos momentos mais bonitos da história de The Office. Na sequência em questão, Pam está apresentando seus desenhos e pinturas em uma exposição de arte local. Ela convida seus colegas de trabalho para o evento, mas nenhum deles aparece, com exceção de seu então noivo Roy, que não mostra muito interesse. Porém, bem no finalzinho, Michael surge para prestigiar o trabalho da amiga e compra uma das peças, que retrata o escritório no qual eles trabalham.

Pedido de casamento precipitado (piores momentos)

Convenhamos que pedir alguém em casamento depois de apenas alguns encontros é algo bem ruim, não é mesmo? Bem, para Michael, não. Por algum motivo, o personagem achou que seria uma ótima ideia pedir Carol, com quem estava saindo, em casamento durante um evento que celebra a cultura indiana chamado Diwali, organizado pela família de Kelly. Quando Carol é pega de surpresa e diz "não" em frente a todos, temos um momento muito constrangedor e difícil de assistir.

Pedido de casamento não precipitado (melhores momentos)

Em defesa de Michael e para balancear um pouco as coisas, o personagem dá a volta por cima na sequência da série e, ao pedir Holly em casamento, não comete o mesmo erro que cometeu com Carol. Em vez de agir na emoção, de forma impulsiva, Michael, após ter a certeza de que quer estar com Holly, planeja um pedido de casamento muito bem elaborado, com a ajuda dos demais empregados da Dunder Mifflin, e cria um momento lindo e emocionante, que mora de pantufas e sem pagar aluguel nos corações dos fãs de The Office.

Prometer bolsas de faculdade (piores momentos)

Ok, não podemos escrever sobre os piores momentos de Michael Scott sem mencionar aquele que, possivelmente, seja o pior deles. Estamos falando da vez em que o chefe prometeu a diversos estudantes de uma escola que pagaria por suas faculdades quando elas crescessem. Quando o momento chega, Michael é convidado pelos alunos para ser homenageado, mas há um detalhe: ele não tem dinheiro para bancar as bolsas de estudo que havia prometido. Se esse não é um dos piores momentos de The Office e de Michael, não sabemos qual é!

Casamento de Dwight (melhores momentos)

Como bem sabemos, Carell deixou The Office ao fim da 7ª temporada, o que encerrou a jornada de Michael na série de comédia. Pelo menos, é o que pensávamos. No último episódio da produção, que é marcada pelo casamento entre Dwight e Angela, adivinha só quem aparece de surpresa? Ele mesmo, Michael! O personagem retorna para ser padrinho de Dwight e, apesar de não ter uma enorme participação no capítulo, fez a alegria dos fãs, que ansiavam por seu retorno em algum momento da obra.

Onde assistir The Office?

Todas as temporadas de The Office podem ser assistidas na Netflix, no Amazon Prime Video e no HBO Max. Ou seja, opções não faltam para que você possa relembrar todos os momentos de Michael Scott que listamos acima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.