Futurama: IA transforma desenho em filme realista; veja imagens!

Imagem de: Futurama: IA transforma desenho em filme realista; veja imagens!
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Criado por Matt Groening, o mesmo homem por trás de Os Simpsons e (Des)encanto, Futurama foi lançado em 1999 é uma daquelas animações que, mesmo após anos, segue arrastando diversos fãs ao redor do mundo. Ao todo, a série contou com sete temporadas (entre idas e vindas) e, recentemente, recebeu uma ótima notícia: ganhará um revival no streaming norte-americano Hulu, que abrangerá 20 novos episódios e terá boa parte do elenco original de vozes.

Mas e se esse revival fosse, em vez uma animação, um filme em live-action no estilo das produções dos anos 1980? Pois bem, um perfil no Twitter, chamado Four Finger Discount (@fourfingerpod) resolveu tonar a ideia em realidade através de uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA), que deu vida aos personagens de Futurama como se eles fossem figuras da famigerada década de 80.

Confira o incrível resultado:

Four Finger DiscountFonte: Four Finger Discount

As artes em live-action de Futurama geradas por IA mostram os personagens principais do desenho, incluindo Fry, Bender, Leela, Zoidberg e o Professor Farnsworth. Como era de se esperar, algumas figuras ficaram melhores do que outras, mas nada que alguns retoques não resolvessem, caso um filme baseado na série realmente acontecesse. Contudo, é importante ressaltar que, por enquanto, apenas um revival animado está nos planos. Porém, quem sabe essas fotos não criam uma possibilidade de um longa, não é?

Futurama: saiba mais sobre o desenho

A trama da animação, que originalmente foi veiculada na Fox, acompanha o protagonista Philip J. Fry, um simples entregador de pizza que foi acidentalmente congelado em 1999 e descongelado na véspera da véspera de Ano Novo de 2999. Ao acordar, o jovem percebe que terá que se adaptar à nova realidade e recomeçar sua vida. Agora, ele tem como companheiros a bela Leela e o robô Bender e, juntos, o trio se aventura por diversas confusões e situações cômicas.

O elenco original de vozes de Futurama tinha Billy West (Fry), John DiMaggio (Bender), Katey Sagal (Leela), Tress MacNeille (Linda), Phil LaMarr (Hermes Conrad), Lauren Tom (Amy Wong), Maurice LaMarche (Morbo), David Herman (Scruffy), Frank Welker (Nibbler), entre outros.

Por enquanto, o revival de Futurama no Hulu não ganhou uma data de estreia oficial, mas espera-se que a novidade chegue ao streaming ainda neste ano.

Futurama no Star Plus

Quer assistir a animação? No Star Plus você pode maratonar todas as temporadas!

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.