Futurama: dublador original de Bender não voltará para revival; entenda!

Imagem de: Futurama: dublador original de Bender não voltará para revival; entenda!
Imagem: IMDb

O revival de Futurama no Hulu não contará com o retorno de John DiMaggio, voz de Bender na série original. Na semana passada, o streaming revelou o desenvolvimento de 20 novos episódios da clássica animação de ficção científica, criada por Matt Groening e David X. Cohen, e que grande parte do elenco voltará para dublar os personagens, dentre eles Billy West (Fry) e Katey Sagal (Leela).

Segundo o Deadline, houve uma longa negociação salarial para que esses atores participassem do novo seriado. Apesar de a oferta ter sido a mesma para o trio principal, a proposta não foi aceita por DiMaggio, o qual justificou em suas redes sociais que o valor não condiz com o sucesso e valor de mercado em torno da marca, e que sua decisão “é uma questão de amor-próprio”.

“Bender faz parte da minha alma e nada sobre [o assunto da negociação] deve ser visto como um desrespeito com os fãs ou com minha família em Futurama. É sobre amor-próprio. E, honestamente, estou cansado de lidar com uma indústria que se tornou corporativa demais e que se aproveita do tempo e do talento dos artistas”, escreveu.

“Só para deixar claro, não acho que só eu mereço receber mais, acho que todo o elenco merece. As negociações são uma parte natural desse trabalho. Todo mundo tem uma estratégia e limites diferentes, o seu ‘preço’. Alguns aceitam ofertas, outros se mantêm firmes”, completou.

Vale destacar que, além de ter sido o dublador de Bender, o ator também deu voz a diversos personagens secundários ao longo das 7 temporadas de Futurama. Segundo o veículo, o Hulu deve buscar outro nome para viver o robô sarcástico no revival.

Ao ficarem cientes da notícia, fãs recorreram à internet para demonstrar apoio à escolha de DiMaggio, além de pressionar o streaming para conseguir trazer de volta a voz original.

DiMaggio agradeceu todas as mensagens recebidas e falou que ainda tem esperanças de um novo acordo: “torcendo para o melhor acontecer”. No Brasil, a série completa de Futurama está disponível no Star+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.