O que assistir no final de semana: Veja 5 filmes e séries (09/03)

Imagem de: O que assistir no final de semana: Veja 5 filmes e séries (09/03)

Chegou a hora de conferir a tradicional lista do Minha Série que mostra os principais filmes e séries lançados nesta semana. As indicações estão disponíveis nos principais serviços de streaming de todo o Brasil.

Essa semana há uma série de destaques, a começar pela chegada do filme Luther: O Cair da Noite à Netflix. Derivado da série, ele mostra uma nova aventura do personagem, interpretado por Idris Elba, que agora precisa combater um grupo de hackers. Ainda na plataforma de streaming, há também a chegada da parte final do famoso e exclusivo seriado Você!.

O filme Luther: O Cair da Noite é a grande estreia da semana entre os serviços de srteamingO filme Luther: O Cair da Noite é a grande estreia da semana entre os serviços de srteamingFonte: Netflix

Outra série que termina a sua atual temporada é The Last of Us. Baseado no game de mesmo nome, o seriado terá domingo(12) o seu capítulo final, que será antecipado para às 22h (horário de Brasília) pela HBO, justamente para não bater com o horário do Oscar 2023. Vale lembrar que a segunda temporada já foi confirmada pelo canal.

Também temos A Jogada de Chang, na Disney Plus, que conta a história de um jovem chinês que sonha em ser um jogador profissional de basquete, mesmo que tenha que superar inúmeros preconceitos para isso. E por fim, há o seriado O Grito das Mariposas que conta a história real de Minerva Mirabal, uma ativista dominicana que dedicou a vida para lutar contra a tirania do ditador Rafael Trujillo.

Confira a nossa lista com as melhores opções para assistir no fim de semana!

1. Luther: O Cair da Noite - Netflix

O seriado Luther fez muito sucesso no canal BBC. Além disso, ele também foi responsável por catapultar o sucesso do astro Idris Elba, que muitos afirmam ser o próximo ator a interpretar o personagem James Bond. Anos depois, chegou a vez da Netflix explorar o universo da série em um filme que marca o retorno do famoso policial.

Luther: O Cair da NoiteLuther: O Cair da NoiteFonte: Netflix

O longa mostra John Luther fugindo da prisão onde cumpre pena, para ir atrás de um conhecido serial killer que está solto e fazendo novas vítimas. O grande problema é que esse mesmo criminoso é um hacker bilionário, cuja diversão é propagar o caos em Londres, invadindo sistemas do governo. Cabe agora ao policial correr contra o tempo para capturá-lo antes de ser preso novamente.

2. Você! Temporada 4 - Parte Final

Uma das séries mais populares e exclusivas da Netflx, Você! finalmente chega aos seus episódios finais. Depois de receber os primeiros capítulos da quarta e última temporada, a segunda parte estreou na última quinta-feira (9), mostrando o fim da história de Joe Goldberg e o desfecho da trama.

Você!Você!Fonte:  Insira a fonte 

Você! é uma série sobre Joe Goldberg, um jovem bibliotecário que se apaixona por uma mulher. A partir daí, ele começa a persegui-la nas redes sociais e na vida real, até finalmente conseguir se aproximar dela. Entretanto, aos poucos ela começa a descobrir o passado sombrio de Joe, e ao mesmo tempo percebe que a sua vida está em risco.

3. The Last of Us - Fim da Temporada 1

Um dos seriados mais populares da atualidade, The Last of Us chega ao seu capítulo final. Nele, Joel finalmente leva Ellie ao seu objetivo, onde poderá gerar uma esperada vacina para o vírus que assolou o mundo. Porém, ao chegar lá, as coisas saem do controle, e cabe agora aos dois lutarem para sobreviver.

The Last Of UsThe Last Of UsFonte: HBO Max

Depois de ter sido antecipado o quinto capítulo por conta da realização do Super Bowl 57, que é a final do campeonato de futebol americano, o seriado novamente fará mudanças no seu horário original. Dessa vez, o último capítulo da temporada chegará uma hora mais cedo, às 22h no horário de Brasília, para não coincidir com a cerimônia de premiação do Oscar 2023.

4. A Jogada de Chang - Disney Plus

A Jogada de Chang segue Chang conta a história de um jovem chinês cujo sonho é ser um astro do basquete. Entretanto, ele terá que superar uma série de obstáculos para alcançar seu objetivo, desde seus 1,72 metros, uma altura baixa para um atleta da categoria, até o preconceito de colegas e familiares em torno da sua meta de vida.

A Jogada de ChangA Jogada de ChangFonte: Disney Plus

O filme conta uma bonita história, que é o sonho de milhões de jovens ao redor do mundo. Segundo o diretor Jingyi Shao, o longa é uma carta de amor ao basquete, e ao mesmo tempo um belo conto sobre acreditar em seus objetivos, mesmo que apareçam os mais complexos obstáculos pelo caminho.

5. O Grito das Mariposas – Temporada 1 - Star Plus

Como uma grande homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no dia 8 de Março, o Star Plus lançou a série O Grito das Mariposas. Ela é baseada em fatos reais, que mostram a história de Minerva Mirabal, uma ativista dominicana que, por muitos anos, lutou contra o regime do ditador Rafael Trujillo, que foi o responsável por sua condenação e execução.

O Grito das MariposasO Grito das MariposasFonte: Star Plus

O enredo mostra a amizade da ativista com Arantxa Oyamburu, uma jovem imigrante espanhola com quem Minerva acabou criando laços em meio ao conturbado momento político do país. Em 1960, ela acabou sendo assassinada, junto com suas irmãs Pátria e María Teresa, por ordens do ditador. Hoje em dia, Mirabal é considerada uma das mais importantes ativistas da história, tanto que o dia 25 de novembro, data em foram assassinadas, acabou tornando-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Agora que você tem boas opções para o que assistir final de semana, basta preparar a pipoca e conferir tudo o que tem de melhor nos serviços de streaming aqui do Brasil. Continue ligadinho aqui no Minha Série e mantenha-se atualizado!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.