You: entenda o final da 4ª temporada e o destino de Joe

Imagem de: You: entenda o final da 4ª temporada e o destino de Joe
Imagem: Repositório de imagens NZN

A segunda parte da 4ª temporada de You (Você) está entre nós. O aguardado desfecho do novo ano da série original da Netflix foi lançado nesta quinta-feira (9) no streaming e deu sequência às situações explosivas e misteriosas que os fãs viram na primeira parte da obra. Lembrando que a 4ª temporada de You foi dividida em duas porções: a primeira foi ao ar no dia 5 de fevereiro e teve 5 episódios. Já a segunda, que acaba de estrear, teve mais 5 capítulos recheados de surpresas.

E, por falar em surpresas, os últimos 5 episódios da 4ª temporada de Você não decepcionaram e trouxeram diversos questionamentos quentes para os espectadores. Como vimos em um recente trailer liberado pela Netflix para os capítulos finais, Joe Goldberg (Penn Badgley) continuava na cola de Rhys Montrose (Ed Speleers), assassino conhecido como Matador de Ricos, e se reencontrou com um antigo affair: Love Quinn (Victoria Pedretti), sua ex-namorada, quem ele "matou" durante a 3ª temporada da produção.

Pensando nisso tudo, resolvemos elencar os principais acontecimentos do final da 4ª temporada de You e te contar (com explicações) tudo o que aconteceu. Vamos nessa?

You: o que acontece no final da 4ª temporada?

Primeiro, é importante relembrar o contexto deste novo ano de Você: agora, Joe está em Londres, na Inglaterra, e assumiu a identidade de Jonathan Moore, um professor universitário. Nesse cenário, o assassino acredita que chegou a um ponto de sua vida em que conseguiu deixar para trás toda a matança, as perseguições e as atitudes "ruins", digamos assim, que ele tinha. Em vez disso, Joe deseja uma vida pacata e leve.

Todavia, as coisas mudam quando um assassino chamado Matador de Ricos surge na narrativa e começa a matar pessoas próximas a Joe, incluindo amigos e colegas. Roald (Ben Wiggins) chega a acusar Joe de ser o matador, porém, Rhys revela ser o criminoso e sequestra ambos (Joe e Roald), quase os matando. Porém, eles são salvos por Kate (Charlotte Ritchie) aos 45 minutos do segundo tempo.

Isso nos leva à parte dois da 4ª temporada de You, que nos joga uma bomba: Rhys, na verdade, é apenas parte da imaginação de Joe. Explicamos: o personagem existe no universo da série, porém, não é o Matador de Ricos, tampouco chegou a interagir com Joe, conforme somos levados a acreditar em um primeiro momento. Ou seja, Joe projetou sua parte má, que estava suprimida, em Rhys, atribuindo a ele seus atos.

Joe segue mais sanguinário do que nunca na 4ª temporada de You, na Netflix.Joe segue mais sanguinário do que nunca na 4ª temporada de You, na Netflix.Fonte:  Netflix 

Ao descobrirmos isso, vemos também que Joe estava mantendo Marienne (Tati Gabrielle) prisioneira em Londres em uma jaula de vidro. Porém, ela consegue escapar com a ajuda de Nadia (Amy-Leigh Hickman), que forja o suicídio de Marinne, levando Joe a "descartá-la" em um parque. É quando Nadia a revive através de um injeção de adrenalina e ambas conseguem fugir sem Joe perceber o que realmente aconteceu.

O problema é que, após salvar Marienne, Nadia retorna à narrativa para tentar desmascarar Joe e provar que ele é o Matador de Ricos. O que, infelizmente, não dá muito certo. Primeiro, ele assassina o namorado de Nadia, Edward (Brad Alexander). Depois, deleta todas as evidências do celular da mulher e explica que criou um plano para incriminar Edward pelo assassinato de Rhys, e um outro esquema para culpar Nadia pela morte de Edward. Ou seja, ela não morre, mas fica sem escapatória e, no fim, é presa, já que não consegue desfazer os planos de Joe.

Nas últimas cenas, vemos Joe tentando se matar ao perceber o quanto despreza aquilo em que se tornou. Ele acorda em um hospital, ao lado de Kate, com quem inicia uma espécie de relacionamento e, mais para frente, explica todas as manobras que precisou realizar para se livrar das consequências de seus atos. Pois é, para a surpresa de zero pessoas, Joe não se reabilitou e continua igual.

Será que teremos uma 5ª temporada de You?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.