The Mandalorian: o que você precisa lembrar antes da 3ª temporada

Imagem de: The Mandalorian: o que você precisa lembrar antes da 3ª temporada
Imagem: Disney/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A nova temporada de The Mandalorian já tem data marcada para estrear no Disney+. O primeiro episódio chega ao serviço de streaming em 1º de março. A partir daí, um novo capítulo será adicionado ao catálogo todas as quintas-feiras até o final da temporada, em 19 de abril.

Confira a seguir o trailer da 3ª temporada:

Embora somente 16 episódios tenham sido lançados até o momento ao longo das duas temporadas anteriores, uma diversidade de acontecimentos ocorreram na história. Então, é bom fazer uma recapitulação das narrativas contadas até o fim da 2ª temporada.

Para relembrar tudo que você precisa saber para assistir aos novos episódios, leia o texto a seguir. Mas, atenção! A partir de agora, você encontrará spoilers de todos os episódios lançados de The Mandalorian.

7 - Recapitulando a história

A série se passa 9 anos após a destruição da Estrela da Morte, acompanhando personagens fora do núcleo Skywalker apresentado em todos os filmes da saga.

O Mandaloriano, também chamado de Mando, é um caçador de recompensas que, logo no primeiro episódio, aceita realizar uma missão que ele não tem muito conhecimento sobre, mas que pagará muito bem. Ele deve localizar um alvo que um ex-oficial do Império, chamado de O Cliente, está procurando.

6 - Encontrando o alvo

Mando localiza o alvo com a ajuda de um androide, IG-11, que também o está procurando. Nesse momento, é revelado que o alvo era A Criança, que ficou popularmente conhecida pela audiência como Baby Yoda.

Após entregá-la para Greef, o homem que deu-lhe a missão, Mando sente-se relutante com isso. Então, algum tempo depois ele volta a câmara do seu cliente e recupera A Criança, a tempo de salvá-la de experimentos científicos aos quais ela seria submetida.

Baby Yoda é um dos personagens mais populares, entre a novas produções que se passam no universo de Star Wars.Baby Yoda é um dos personagens mais populares, entre a novas produções que se passam no universo de Star Wars.Fonte:  Disney 

5 - Fugindo com A Criança

A dupla é perseguida por diversos mercenários e precisam esconder-se para sobreviver. A partir daí, seguem-se diversos episódios em que os dois precisam fugir dos mercenários em diferentes locais da galáxia, enquanto conhecem novos personagens e os ajudam com seus problemas e missões.

Então, Greef contata Mando e propõe um acordo para que ambos se deem bem com toda essa situação. Ele oferece uma união entre os dois para acabar com O Cliente e seu exército. O Mandaloriano aceita, mas vai com os reforços de Cara, Kuiil e IG-11, que ele conheceu ao longo de sua viagem.

4 - Uma batalha final

Chegando ao planeta Nevarro, ele depara-se com uma emboscada de Moff Gideon, um líder remanescente do Império Galáctico. Uma sucessão de batalhas leva à morte de IG-11 e Kuiil, enquanto Mando recebe a missão de levar A Criança de volta a seu planeta natal.

A dupla consegue escapar após uma feroz batalha entre sua nave e a de Moff Gideon, que supostamente morreu nessa batalha. Porém, é revelado que ele sobreviveu a luta e agora está em posse de um sabre de luz negro.

As primeiras temporadas de The Mandalorian, estão disponíveis no Disney+.As primeiras temporadas de The Mandalorian, estão disponíveis no Disney+.Fonte:  Disney 

3  - Em busca de ajuda

Então, a segunda temporada inicia-se com Mando à procura de um Jedi, para que A Criança e sua Força possam ser treinadas da melhor maneira possível e entre seres de sua espécie.

O Mandaloriano parte em busca de outros Mandalorianos para que eles possam ajudá-lo na busca pelo Jedi. Ele conhece Bo-Katan Kryze, uma Mandaloriana que está à procura de Moff Gideon, pois ele está em posse do sabre negro. Ela o instrui a encontrar Ahsoka Tano, um ex-Jedi Padawan de Anakin Skywalker.

Ao conhecer Tano, ele diz que A Criança não pode receber o treinamento Jedi, pois seu vínculo com Mando tornou-se muito profundo. Isso pode levar seus poderes a penderem para o lado do mal.

2 - A origem e a Força da Criança

Então, o nome da Criança é revelado: Grogu. Mando leva-a ao planeta Tython, para que Grogu possa estabelecer uma maior conexão com a Força e receber ajuda da Ordem Jedi.

Ao chegar lá, A Criança é sequestrada por Dark Troopers comandados por Moff Gideon, que também destroem a nave de Mando. Para resgatar Grogu, o Mandaloriano reúne mais uma vez um grupo de pessoas que conheceu ao longo de suas viagens: Cara, Boba Fett e Fennec Shand.

Ao todo a série The Mandalorian conta com 16 episódios. Ao todo a série The Mandalorian conta com 16 episódios. Fonte:  Disney 

1 - Resgatando Grogu

Eles infiltram-se na nave de Gideon e em uma luta épica contra ele, Mando o derrota e recupera Grogu. Porém, em sua luta ele acaba tomando posse do sabre de luz negro, que dá a seu dono a honra de comandar Mandalore, o planeta dos Mandalorianos. Por esse motivo, Bo-Katan estava à procura dele.

A temporada encerra-se com o Mandaloriano sem saber o que fazer com seu novo posto como comandante de Mandalore e com Luke Skywalker aparecendo para treinar Grogu.

E aí, você está ansioso para a terceira temporada?

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.