Coringa 2: figurantes acusam produção de maus tratos; entenda!

Imagem de: Coringa 2: figurantes acusam produção de maus tratos; entenda!
Imagem: Warner Bros.

Programado para estrear em outubro de 2024, o filme Coringa 2 (sequência direta de Coringa, de 2019) promete movimentar os fãs da DC e de obras cinematográficas centradas em personagens de quadrinhos. O primeiro filme focado no vilão de Batman foi um sucesso total e chegou a ganhar dois prêmios no Oscar, além de ser aclamado mundialmente pela crítica e pelos espectadores.

Apesar de toda a ansiedade em volta de Coringa 2, quem não está muito feliz com a obra são os próprios figurantes da produção. De acordo com o site norte-americano TMZ, os atores estariam frustrados e irritados por não terem intervalos durante as gravações, nem mesmo para ir ao banheiro ou tomar água.

A produção de Coringa 2 se transformou em um pesadelo para os figurantes da obra, que não teriam pausas para descansar.A produção de Coringa 2 se transformou em um pesadelo para os figurantes da obra, que não teriam pausas para descansar.Fonte:  Warner Bros. 

Fontes do TMZ, que estariam presentes na produção de Coringa 2, reportaram que os figurantes estariam trabalhando por duas horas sem parar e, quando pedem por pausas, recebem negativas. As gravações do novo filme da DC estão acontecendo nos estúdios da Warner Bros. em Burbank, na Califórnia.

A publicação ainda revela que o único momento disponível para que os "extras" possam utilizar o banheiro é durante as trocas de câmeras, o que dura cerca de 20 minutos. Porém, até nesse caso os atores precisam "convencer" os responsáveis pela produção de que realmente precisam ir e que a situação é uma emergência.

As fontes exemplificaram o cenário problemático contando que, quando um figurante voltou do banheiro e pegou um copo de água, um assistente de direção disse: "Por que você está tomando mais água? Para que tenha que ir ao banheiro de novo?". Outro assistente teria dito: "Eu nunca tive que ir tanto ao banheiro. O que eles fazem lá? Porque, com certeza, não estão usando o banheiro".

A situação já teria sido denunciada para o Screen Actors Guild (SAG),  sindicato que representa milhares atores dos Estados Unidos e que visa garantir condições dignas de trabalho a eles. A instituição já teria falado com a produção de Coringa 2 e continuará a monitorar o caso, de acordo com o TMZ.

Coringa 2 conta com a direção de Todd Phillips, além os astros Joaquin Phoenix e Lady Gaga nos papéis principais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.