Acidente de trem nos EUA tem coincidência bizarra com filme 'Ruído Branco'

Imagem de: Acidente de trem nos EUA tem coincidência bizarra com filme 'Ruído Branco'

No início deste mês, um trem com 150 vagões descarrilou em Ohio (EUA) e vazou, acidentalmente, substâncias altamente inflamáveis e cancerígenas, como cloreto de vinila e acrilato de butila. Cerca de dois mil moradores em um raio de 1,6 km foram retirados de casa para evitar o contato com as substâncias tóxicas.

O que muitos assinantes da Netflix perceberam é que o acidente em Ohio lembra (e muito) a trama do filme Ruído Branco, lançado no fim do ano passado pelo streaming. O longa do diretor Noah Baumbach (História de um Casamento) é baseado no livro homônimo de Don DeLillo, lançado em 1985.

Na trama, acompanhamos Jack Gladney (Adam Driver), sua esposa Babette (Greta Gerwig) e os três filhos. Vivendo uma típica vida de uma família suburbana americana nos anos 80, eles são alertados pelas autoridades que devem deixar sua casa após o descarrilamento de um trem desencadear uma nuvem química escura letal.

As coincidências logo chamaram atenção e as comparações entre o filme e o acidente viraram assunto nas redes sociais.

Mais coincidências

As coincidências não param por aí. Uma das famílias afetadas pelo trem descarrilado em Ohio atuou como figurante em algumas cenas de Ruído Branco – o filme foi rodado no mesmo estado. Em entrevista à CNN, Ben Ratner, Lindsay, e seus quatro filhos afirmam que estão vivendo "a ficção que ajudaram a trazer para a tela."

"A primeira metade do filme é quase exatamente o que está acontecendo aqui", contou Ratner à CNN. Ele diz que até que tentou assistir ao longa novamente após o acidente, mas não conseguiu. “De repente, chegou muito perto de casa”, disse.

No longa, no entanto, o personagem de Adam Driver é forçado a ficar em quarentena após ser exposto à nuvem química. Na vida real, os cidadãos expostos não precisaram seguir o protocolo.

Sem perigo

Segundo as autoridades, o acidente não representa risco à população e os moradores da região já podem voltar para casa. Além disso, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos informou ontem (13) que não foram detectados níveis preocupantes da substância prejudicial na água e no ar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.