Toy Story precisa mesmo de uma sequência?

Imagem de: Toy Story precisa mesmo de uma sequência?
Imagem: Disney

Uma nova sequência de Toy Story foi confirmada pelo CEO da Disney, Bob Iger, na última teleconferência com os investidores da companhia. O que para muitos foi motivo de comemoração, a confirmação de Toy Story 5 também gerou polêmica nas redes socias. Muitos fãs questionam se uma continuação poderia estragar o encerramento da história de Woody e seus amigos mostrado em Toy Story 4.

A franquia da Pixar Animation Studios faz sucesso desde o seu primeiro filme, em 1995, seja arrecadando bilhões nas bilheterias ou revolucionando as técnicas de animação para o cinema.

E assim como toda saga que marca gerações, os fãs temem que a prolongação da narrativa de Toy Story perca sua essência em troca dos lucros gerados por um novo lançamento para a Disney.

Apesar dos temores do público, o ator que dubla Buzz Lightyear há 27 anos, Tim Allen, aprovou a produção do quinto filme de Toy Story no Twitter: "Até breve Woody, você é um homenzinho triste e estranho e tem minha pena. E lá vamos nós para um número 5! Ao infinito e além!".

Tweet do ator Tim Allen, dublador do personagem Buzz LightyearTweet do ator Tim Allen, dublador do personagem Buzz LightyearFonte:  Captura de tela/Twitter 

Outro fator que pesa na opinião pública é a dúvida que paira sobre qual será o plot de Toy Story 5.

Como o próximo longa-metragem irá retomar o desfecho proposto pelo último filme, sendo que, na época do lançamento da quarta produção, o diretor Josh Cooley disse ao Entertainment Weekly que "a maneira como pensamos Toy Story 4 é que completamos os arcos desses personagens".

Toy Story foi um dos primeiros sucessos da Pixar nos cinemas.Toy Story foi um dos primeiros sucessos da Pixar nos cinemas.Fonte:  Pixar 

[Alerta de spoiler]

Uma das possibilidades mais cogitadas até o momento é a de que Buzz Lightyear e os outros brinquedos busquem uma conclusão para seus destinos, já que os personagens retornam para Bonnie no final de Toy Story 4 e, assim como aconteceu com Andy, a criança perderá o interesse pelos brinquedos com o passar dos anos.

Outro caminho que o quinto filme da saga pode tomar é mostrar a evolução de Jessie como líder do grupo de brinquedo após Woody passar o distintivo a ela no último longa.

[Fim dos spoilers]

A sequencia de Toy Story ainda não tem data de estreiaA sequencia de Toy Story ainda não tem data de estreiaFonte:  Disney 

Enquanto não há mais informações confirmadas pelo estúdio de animação, resta aos fãs dos brinquedos mais divertidos do cinema lidar com a ansiedade e não perder nenhuma novidade aqui no Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.