Seinfeld ganha episódio não oficial gerado por IA; assista

Imagem de: Seinfeld ganha episódio não oficial gerado por IA; assista
Imagem: NBC

Para muitos, Seinfeld é uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. Lançada em 1989, a obra contou com nove temporadas e ficou no ar até 1998. Contudo, a popularidade da série apenas cresceu com o passar do tempo, mesmo após o fim da narrativa, criada por Larry David e Jerry Seinfeld.

Prova disso é um episódio "diferente", digamos assim, que vem sendo transmitido online em pleno 2023. Explicamos: Seinfeld ganhou um episódio não oficial gerado através de inteligência artificial que vem sendo exibido na Twitch em um loop infinito desde o dia 14 de dezembro de 2022.

Intitulado "Nothing, Forever" (Nada, Para Sempre, em tradução livre), o capítulo traz novamente os personagens principais da série, Jerry (Seinfeld), Kramer (Michael Richards), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e George (Jason Alexander). No entanto, eles ganham vida por meio de figuras mais mecânicas e animações um pouco pixeladas.

Seinfeld é considerada uma das melhores séries de comédia de todos os tempos e inspirou diversas outras sitcoms.Seinfeld é considerada uma das melhores séries de comédia de todos os tempos e inspirou diversas outras sitcoms.Fonte:  NBC 

No corte, o grupo de amigos de Seinfeld se encontra em uma Nova York mais moderna e transitam entre diferentes cenários, como seus apartamentos e o show de comédia de Jerry, com algumas risadas, elemento clássico de sitcoms, ao fundo. De acordo com a descrição do canal na Twitch responsável pelo episódio, a ideia consiste em "um show sobre nada que acontece para sempre".

Onde assistir à paródia criada por IA?

Se você ficou interessado, o conteúdo pode ser assistido na Twitch por meio deste canal. Cerca de 40 minutos do conteúdo também estão disponíveis abaixo, em uma captura publicada no YouTube. Mas lembre-se, o conteúdo foi criado por inteligência artificial com limitações gráficas.


Criado pela Mismatch Media, a sequência tem como objetivo ser uma paródia da celebrada série de comédia. Para criar o episódio, a empresa utilizou recursos como OpenAI e DALL-E, que ajudam a companhia a criar formas experimentais de entretenimento. Para os diálogos do capítulo, por exemplo, foi utilizada o GPT-3, ferramenta de linguagem da OpenAI.

Apesar de a "homenagem" à Seinfeld não ser perfeita e contar com diálogos um pouco robóticos e cenas inacabadas, muitos fãs do seriado têm elogiado o esforço da Mismatch Media e revelaram que não conseguem parar de assistir à obra.

Um internauta disse, no Twitter: "Não consigo parar de ver. Não consigo. Essa é minha vida agora. Vocês me perderam para o Seinfeld gerado por IA".

O canal ainda promete que manterá o episódio no ar durante 365 dias. Ou seja, se você ainda não assistiu, não se preocupe, pois tempo é o que não faltará!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.