The Boys superou audiência de qualquer série da Marvel e DC em 2022

Imagem de: The Boys superou audiência de qualquer série da Marvel e DC em 2022
Imagem: Amazon Prime Video

Quem está ligado no mundo das séries sabe que The Boys, do Amazon Prime Video, se transformou em um verdadeiro fenômeno desde que estreou nas telinhas, em 2019. Com o passar do tempo, inclusive, a popularidade do seriado produzido por Eric Kripke (Supernatural) apenas cresceu, com mais e mais pessoas se interessando pela trama maluca e sangrenta, baseada nos quadrinhos homônimos de Garth Ennis e Darick Robertson.

Esse gosto por The Boys é tão grande, aliás, que, em 2022, a série do Prime Video se firmou como a produção de super-heróis mais assistida da televisão, deixando para trás todas as séries da Marvel e da DC. De acordo com dados da empresa Nielsen, que mede audiências globais, o título foi visto por 10,6 bilhões de minutos no streaming da Amazon, conquistando o posto de 11º seriado original mais popular do ano passado.

A popularidade de The Boys tem crescido a cada ano e, em 2022, a obra foi a mais assistida do gênero de super-heróis.A popularidade de The Boys tem crescido a cada ano e, em 2022, a obra foi a mais assistida do gênero de super-heróis.Fonte:  Amazon Prime Video 

A lista da Nielsen ainda mostra que o top 5 de séries mais assistidas de 2022 tem, em ordem de sucesso, Stranger Things (52 bilhões de minutos); Ozark (31.3 bilhões); Wandinha (18.6 bilhões), Cobra Kai (16.7 bilhões) e Bridgerton (14 bilhões). Além das cinco primeiras colocações, a Netflix ganhou 13 das 15 primeiras posições de obras mais populares do ano passado, dominando a pesquisa.

Do lado da Amazon, além de The Boys, a outra única série que apareceu no top 15 foi O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, na última colocação, com 9,4 bilhões de minutos assistidos.

Por outro lado, apesar de Ms. Marvel ter sido uma das séries mais bem avaliadas de 2022 no site Rotten Tomatoes, nenhuma obra da Marvel para as telinhas chegou ao top 15 da Nielsen. Lembrando que a marca lançou recentemente, além de Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua e Mulher-Hulk. A última obra da companhia a entrar no ranking de produções mais vistas foi WandaVision, em 2021, com 7,3 bilhões de minutos assistidos.

Em 2022, The Boys lançou sua 3ª temporada no streaming e, agora, se prepara seu quarto ano, que promete ser ainda mais intenso e chocante. E, não, não duvidamos que isso seja possível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.