Stranger Things: série da Netflix é a mais assistida de 2022

Imagem de: Stranger Things: série da Netflix é a mais assistida de 2022
Imagem: Netflix

Não teve para ninguém. O título de série mais assistida de 2022 nos Estados Unidos é de Stranger Things, da Netflix, segundo a empresa de análise Nielsen. No ano passado, a produção estreou sua 4ª temporada, que foi uma das mais elogiadas da saga criada por Matt Duffer e Ross Duffer e também uma das mais longas, com episódios que tiveram durações de filmes e encantaram os fãs com narrativas emocionantes e intensas.

Para você ter uma noção, a série teen de ficção científica conquistou 52 bilhões de minutos assistidos em 2022. O que representa a marca mais alta de audiência no streaming desde o período de lockdown, em 2020, quando a série de comédia The Office foi assistida por 57,1 bilhões de minutos.

Stranger Things, série da Netflix, não cansa de quebrar recordes e foi a série mais vista de 2022 nos Estados Unidos.Stranger Things, série da Netflix, não cansa de quebrar recordes e foi a série mais vista de 2022 nos Estados Unidos.Fonte:  Netflix 

De acordo com dados liberados pela Netflix, a 4ª temporada de Stranger Things segue como a série de língua inglesa mais vista da plataforma nas primeiras quatro semanas. Foram 1,35 bilhões de horas assistidas nos primeiros 28 dias em que os novos episódios estiveram no ar. A única série que chegou perto desse valor foi Wandinha, que angariou 1,24 bilhões de horas consumidas durante o mesmo período de análise.

Outros sucessos

A lista montada pela Nielsen ainda revelou que no geral, NCIS, drama policial da CBS, foi a segunda série mais vista de 2022, com 38,1 bilhões de minutos vistos; logo atrás, veio outra série policial, que foi Criminal Minds, também da CBS, assistida por 33,9 bilhões de minutos.

Outros títulos importantes que apareceram no compilado de produções mais assistidas de 2022 foram CoComelon (série infantil), Ozark (série original da Netflix), Encanto (filme da Disney), Grey's Anatomy (série da ABC) e Bluey (série infantil).

No total, os norte-americanos assistiram o equivalente a 19,4 milhões de anos de conteúdo em streaming no ano passado. Número que subiu 27% se comparado a 2021, que trouxe o valor de 15 milhões de anos, de acordo com a pesquisa da Nielsen.

Lembrando que a 5ª temporada de Stranger Things vai ser a última do seriado da Netflix e, por enquanto, não ganhou uma data de estreia oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.